sexta-feira, 25 de julho de 2008

O mundo mudou, os blogs mudaram...

Sempre tive paixão por livros, revistas, blogs, sites e tudo mais que tivesse relação com letras, pensamentos e palavras... Meu primeiro blog foi o Sunnymel, depois o Cantinho Azul e agora o Merthiolate Digital... e em todos eles sempre escrevi coisas do meu coração, pensamentos e desejos, opiniões e desabafos, meu ponto de vista sobre fatos da política, da sociedade, das coisas do mundo e de minha própria vida.

Mas estou percebendo ultimamente que os tempos estão mudando por aqui também... tudo agora é diferente, quase não encontramos mais blogs de conteúdo pessoal ou que contenham opiniões ou pensamentos íntimos de quem escreve. É sempre uma notícia sobre o mundo da internet, uma nova maneira de divulgar o seu blog, um negócio novo do Google, uma novidade no mundo tecnológico e por ai vai...

Vejo blogueiros desesperados em conseguir um novo post que ninguém ainda tem, uma notícia quentinha, uma nova dica quente para a blogosfera mas não vejo mais ninguém escrevendo coisas da vida real, do dia-a-dia, do cotidiano de cada um. Tudo está ficando muito frio por aqui e isso me entristece um pouco.

Antigamente eu ia de blog em blog pra saber como estava o dia dos meus amigos, pra saber se aquele negócio tinha dado certo, se aquela vaga tinha sido conquistada ou se aquele beijo tinha valido a pena... era uma amizade gostosa que agente criava e mantinha... sem venda de links, sem troca de visitas, sem nem pensar em usuários cadastrados... acho que nem tinha isso e se tinha eu nem sabia.

Muitas dessas pessoas abandonaram seus blogs e hoje conversam comigo pelo Orkut, outros mudaram para fotologs e já não escrevem mais e a maioria não se interessa mais por blogar... e eu fiquei aqui perdida nesse mundo maluco onde parece que já não tem espaço para pessoas que não desejam mais do que simplesmente compartilhar seus sentimentos e emoções... E vai dando uma solidão esquisita...

Vou me adaptando e caminhando, deixando que o vento me leve, afinal os tempos mudam, a vida muda e agente tem que ir com a maré... Sempre que sinto vontade escrevo sobre as coisas que vejo por aí, notícias, internet, tecnologia e tudo mais... mas o que me dá mais prazer mesmo é escrever textos como esse, que se fazem sozinhos, sem consultar nenhuma fonte a não ser o meu coração... isso sim é uma alegria e uma satisfação pra mim.

Pena que a maioria dos blogs não se interessem por palavras assim, muitos dos foruns nem permitem links como esses e quase todos os blogs de divulgação simplesmente descartam posts de opiniões... consideram sem conteúdo... que pena...

Mas fica aqui o meu protesto, meu pequeno desabafo.

Saudade dos blogs de antigamente, saudade das belas palavras desprovidas de interesses que eu encontrava sempre, saudade de ler textos que eram escritos apenas pelo prazer de escrever, sem desejo de publicidade, troca de links ou esperando mais um clik em alguma propaganda perdida.

Vamos lá coração, caminhando com a multidão... modifico meu template e adiciono o RSS costumeiro, a categoria “publicidade” também já tá la... mas o que eu amo mesmo é o “by paula” e é lá que você vai realmente me conhecer e mergulhar em meu coração.

Beijos pra todos
Lembrando que minha palavra hoje é nostalgia. rs