sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Nada de Vasectomia, surtei de vez...


Cansei da pausa, percebi que com o Merthiolate ou sem ele eu não dou conta de tudo mesmo. As meninas andam nervosas, os trabalhos atrasados, os clientes insatisfeitos e nem na academia tenho ido. Sei lá, nem sempre é fácil admitir, mas não estou dando conta.

Tento dividir meu dia em, designer, mãe, dona de casa, esposa, mulher, menina, economista, cozinheira, babá, filha... e quando vejo não estou sendo mais nada... tudo vai ficando pela metade. Paro o trabalho para dar atenção para as meninas, deixo as meninas para responder um email, queimo a comida falando com um cliente no telefone, fico no computador até uma da manhã e quando vejo o Fa tá dormindo no sofá... daí me dá um sentimento estranho de que estou fazendo algo errado, mesmo que com a intenção de fazer certo... eta vidinha mais complicada essa.

Minha mãe que me ajuda muito ( valeu mãe ) mas de resto ... eta povinho que não tá nem ai viu... as meninas podem passar dias trancadas nesse apartamento que não tem um abençoado pra aparecer por aqui e oferecer uma ajudinha. Pronto ! Falei ! Precisava !

E contrariando tudo que escrevi até agora lá vai a bomba... Estive estressada com o lance da Vasectomia, um lado de mim dizia “corta logo isso, se vc engravidar pode internar” e outro dizia “imagina daqui 5 anos quando as meninas forem grandinhas... como seria bom outro bebê”... e eu ficava aqui me segurando pra não mostrar porque já tenho fama de maluca mesmo... se a “família” soubesse disso seria uma falação daquelas... todos querem a Vasectomia. ( Como me irrita tomarem conta até de uma coisa tão nossa) mas tudo bem... faz parte... O caso é que resolvi sozinha, não participei com ninguém e pronto, nada de Vasectomia, fui no médico tomei a injeção e acabado... a cada 3 meses vou lá e tomo outra e se decidir não tomo mais... Vasectomia só daqui uns anos, por hora não quero... nem ligo pro que vão falar... Tô estressada, não tenho tempo pra nada ... mas isso não quer dizer que não quero mais filhos... entenda quem quiser...

E também pintei o cabelo, bem loiro mesmo, depois de anos natural me deu um momento de “que se dane” e pintei, sozinha, na chácara enquanto todos estavam na piscina.. entrei, pintei e sai loira... e gostei. Mudar é bom, nunca consegui ficar no igual por muito tempo...

Mas esse post não era pra nada disso, nem lembro mais pro que era... é tarde, o Fa não voltou do futebol, as meninas dormiram e se eu entrar no Corel mais uma vez acabo jogando esse computador na parede... acho que foi por isso que vim pra cá... no fundo no fundo mesmo só queria desabafar...

Não tenho sono, não tenho saco pra trabalhar... nem tenho mais inspiração pra escrever... acho que vou pro Twitter...rs

Beijos pessoal
E desculpem o surto !


Bookmark e Compartilhe

14 comentários:

Bonita...Confissões disse...

Adorei! Não a Vasectomia! E ninguém tem mesmo nada a ver com isso, eu apoio sua decisão, eu tbm não faria.
Quanto ao querer ser tudo ao mesmo tempo, chega uma hora que ficamos assim mesmo, sem conseguir fazer nada por inteiro, vai ficando tudo pela metade. O bom mesmo nessas horas, é parar e respirar, depois pensar no que realmente é prioridade.
Quanto ao novo 'visu', apoio tbm! Rss...
Querida, respire fundo, olhe a sua volta e viva.
O resto, é resto.

Beijosssssssss

André L. Soares disse...

Boa tarde.

Eu venho ao seu blog às vezes, mas raramente deixo um comentário. Isso porque fico encantado com a forma espontânea com que você escreve; e aí o que quero dizer parece nunca ser o bastante.

Sua escrita é admirável: algo meio teatral, mas que acredito seja pura realidade. Então fica ainda mais bonito, pois é sentimento traduzido em palavras rasgadas; sem a intenção 'premoldada' de impressionar. Mas impressiona.

Hoje, depois de ler esse 'post' e refletir sobre essa pressão que as decisões exercem sobre nosso cotidiano, resolvi deixar aqui minha opinião.

Volto depois para ler mais.

Grande abraço!

beth cruz disse...

Olá Paula,
Pelo visto a vida de blogueira, mãe e dona de casa é igual para todas nós mulheres, né!
Conciliar tudo é uma arte, que com paixão e sabedoria você vai saber superar.
Essa semana eu dei uma pausa no blog para poder desestressar, confesso que foi a melhor coisa que fiz.
Obrigada pela visita,
Beijão e um bom final de semana

Ricabreu disse...

Oi... tem um selo pra você no meu blog, ok
http://www.tipografiavirtual.blog.br/post.asp?cm=368

Beijoca

Vanessa disse...

Esses surtos e dilemas são comuns a quem está vivo. Passei por aqui pra avisar q não dá pra participar do concurso pq meu conto de natal está sendo publicado em capítulos e já passou do prazo. Se quiser apenas conferir passa lá, eu ainda não sei como termina :-).

Abraço

Andréia Santana disse...

Eita, Paula!
Vc está igualzinha a mim; o que me deixa com um pouquinho mais de tempo do que você... é que eu não tenho filhos e não cozinho nessa época de correria, quem faz isso pra mim, é minha mãezona querida.

Quanto a vasectomia... é isso ai, vc faz se vc quiser, ninguém tem nada a ver com isso; porque se vc tiver mais filhos, com certeza não vão ser esses palpiteiros que vão criar. Então, manda eles ir pentear macaco.

Agora, a questão loura... adorei!!! Eu também quando quero extrapolar, vira e mexe fico loura, sem medo de ser feliz.

Quanto as coisas ficarem pela metade... não esquenta a cabeça, não é só vc que está nessa situação. Faz o que vc pode e o que der. A vida não é previsível!!! Você é nova, e ainda terá muita correria nessa vida; então pra que se estressar agora? Eu fui me estressar com correria, e acabei desenvolvendo um distúrbio de ansiedade... ai minha amiga, foi que a porca torceu o rabo. Hoje eu mantenho cabeça fria, pra tudo e sempre. Se der pra dar conta de algo hoje... Amém! Se não der... Amém também!!!

Bjos, fica com Deus e tenha uma ótima semana.

Cynthia disse...

Amiga, desculpe a demora em retribuir a visita... a gravidez me afastou um pouco das minhas atividades noturnas...eheheheheh
acho que fez muito bem em desabafar e dizer não à vasectomia, ainda mais se você sonha em ter mais filhos mais pra frente, é um direito seu e de seu marido, ninguém pode meter a colher! Quanto ao estresse, uma dica: quando me sinto assijm, jogo tudo pro alto e vou ler um livro, ver um filme, ou simplesmente dormir... reserve um tepo pra vc, vc merece!
Beijos!

o grande A disse...

ola gostaria de fazer parceria,meu blog e: bolachadomal.blogspot.com me contate pelo e-mail aldrichevil@yahoo.com.br

Juliana disse...

Oie!
Tudo bem? Temum prêmio pra vc lá no Pipoca. Passa lá!
Abraços.

www.pipocacomiogurte.blogspot.com

Francine Esqueda disse...

Oi querida?
Quanto tempo, quantas novidades e coisas diferentes! Adorei tudo que vi! E quero dizer que voltei pra ficar e caprichar!!!
Estou quase de férias!!!!!
bjo

Antônio J. Xavier disse...

Eu até entendo esse surto... pena que cheguei um pouco tarde para te afagar né meu anjo?

Tava com saudades? Tô voltando viu?

Acho que sua decisão foi, apesar do surto, sábia... quem sabe no futuro não temos um novo baby na área... é dificil pensar nisso hoje, mas as circunstancias mudam... nunca se sabe.

bjinhossss (faltou uma foto de vc loiraça... deve tá linda!)

luzdeluma disse...

Se pensa somente em descansar, está sem energia, está na hora de parar e eleger prioridades. E na escola feminina é recorrente, colocar o casamento em primeiro plano e depois a vida profissional. Salve a mamãe que te salva!
Acho que cometeu um equívoco, ou está falando do seu marido? Vasectomia não é homem que faz? Não aconselho antes da idade estipulada por lei, se não me engano, abaixo dos 35. Até lá a cabeça muda e não sabemos o futuro. Já pensou em jogar a bola para o seu marido? porque a cirurgia de reversão masculina é simples, conquanto da mulher pode ser impossível.
Fiz uma postagem recentemente "Slow blog" seria interessante você ler ;)
Beijus

Paula Fernandes disse...

Oi Luma... não me equivoquei não... quando falo da vasectomia é em relação a operação do meu marido mesmo... ele que ia fazer a operação...rsrs

Mas vc tá certa... tenho mesmo que organizar melhor meu tempo como esposa e mãe...

beijos !!!

Anderson disse...

Oi Srta.
Achei muito interessante seu blog. [Parabéns]
Beijos.


Ps. Se possivel, não deixe de acessar meu blog para compreender um pouco do meu Fetiche. Desde já agradeço.