sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Câncer do mundo...

Analisando friamente tudo que se transformou dentro de mim nos últimos meses acho que posso dizer que me tornei uma pessoa chata... ainda mais chata do que sempre fui...rs... Simplesmente não consigo mais achar graça em certas coisas, não tolero mais futilidade, comentários que ridicularizam, falsidade, fofoca... Me irrita ver gente desperdiçando a vida, perdendo tempo com coisas pequenas... me incomoda ver gente que tem tudo para ser feliz e vive reclamando pelos cantos... gente que faz questão de não olhar ao redor... E não consigo evitar, é mais forte que eu... quando eu vejo alguém que tem casa, saúde, família, que tem todos ao redor, que nunca passou por uma UTI, que nunca teve que conviver com a dor, gente que não imagina o que é viver com saudade, gente que acorda de manhã com todos os motivos para ser grata e passa o dia com cara feia, fazendo questão de resmungar e se lamentar por tudo... Pelo amor de Deus gente, olhem ao redor, valorizem o que possuem.... se você não tem hoje que passar o dia em um hospital, se você acordou hoje com saúde, se todos ao seu redor estão em pé e com força para viver o dia, isso já é motivo para ser feliz. Nada mais importa, nada mais merece sua preocupação... o resto é bobagem, é nada... Aproveite quem ainda está ao seu lado, aproveite cada minuto, cada segundo, cada novo dia ao lado de sua família, de seus pais, seus filhos, seus netos, seus amigos... Tudo o que muitos queriam era estar agora com os netinhos no colo, tudo que muitos queriam era estar agora ligando para seus filhos e combinando um almoço de domingo, tudo que muitos queriam era levantar agora e olhar para o céu, andar pela rua, pegar um ônibus para ir para o trabalho, perder duas horas no trânsito, lavar duas máquinas de roupa, passar a manhã no fogão... acredite... isso tudo que você está aí reclamando é o que todos dentro de um hospital gostariam de estar fazendo... Enquanto você está aí reclamando da vida tem um monte de gente que só queria ter uma vida para viver... que só pede a Deus pela chance de ver novamente o mundo, de poder cuidar dos filhos, abraçar um parente distante, cuidar dos netos, andar pela rua... ou simplesmente levantar da cama... Eu quando me pego reclamando de alguma coisa paro e sinto vergonha, peço desculpas a Deus e seco meus olhos pq apesar de tudo eu estou viva e só isso já é motivo suficiente para agradecer o dia todo e sorrir para todos que cruzarem meu caminho... Se você é o tipo de pessoa que vive triste, que se acha injustiçado pelo mundo, se você acorda de manhã nervoso, se você resmunga quando vai receber uma visita, se perde seu tempo olhando defeito nos outros... se você é do tipo que reclama do transito, do garçom, do chefe, da vizinha, dos filhos, dos pais... se você agora está aí na sua zona de conforto, rodeado de aconchego e de cara feia para a vida... faça um favor para você mesmo e acorde para a ...abra os olhos para tudo ao seu redor... Você se sentiria envergonhado se soubesse realmente o que é problema, se fizesse a mínima ideia do que milhares de pessoas estão vivendo agora. Nesse mesmo minuto tem gente enterrando seu único filho, nesse exato momento tem gente em sala de cirurgia, tem gente que agora está na rua sem saber como voltar para casa sem comida para a família, tem gente que está aprendendo a viver sem as pernas, tem criança morrendo de fome, tem mãe longe do filhos... nesse exato momento tem gente sofrendo tanto que você jamais conseguiria ter ideia... Minha mãe, depois de meses no hospital só tinha um desejo... ela queria viver.. só isso... queria pegar minhas filhas no colo, ver elas crescendo... e como ela todos naquele hospital tinham somente esse único desejo... viver. Então se você tem aí nas mãos sua vida.... vá viver... aproveite os que estão por perto porque eles podem não estar amanhã... Não somos nada, tudo muda em questão de segundos, um dia tudo se perde, um dia acordamos e tudo se transformou... Não desperdice nem mais um minuto com nada que não seja amor...

Nenhum comentário: