sábado, 27 de abril de 2013

Receitas para prevenção do Câncer



Como todos sabem eu tenho alguns casos de Câncer na minha família, conforme os médicos a chance de eu desenvolver a doença é bem grande, já que alguns dos casos são considerados genéticos em minha família... O tumor do meu pai não é considerado assim, pelo que me falaram não existem fatores genéticos para o Glioblastoma... ele simplesmente aparece e pronto. Já o Carcinoma Urotelial, no caso de minha mãe, é considerado genético sim e também possui diversos fatores que podem agravar e levar ao seu desenvolvimento... Abandonar o cigarro, evitar ambientes de trabalho poluídos e uma alimentação saudável são praticamente uma obrigação para quem tem casos na família... e muita, muita água...

E diante de tudo isso, e conhecendo de perto os males que o Câncer pode trazer, eu venho lutado e buscado respostas... O cigarro é um tormento, já que paro por uns dias e acabo voltando em momentos de tristeza ou nervoso... mas a meta é parar definitivamente... hoje estou a 48 horas sem cigarro e se Deus ajudar não vou voltar dessa vez...

Agora quanto a alimentação já é bem mais fácil... tenho feito direitinho e me sentido bem melhor... vamos lá ao que tenho feito...

Pela manhã : Suco de 1 maça, meia cenoura e meia beterraba com uma raspa de gengibre, tudo batido na centrífuga e adoçado apenas com mel se necessário.

Durante o dia : Muitos vegetais e legumes, frutas e muita água. Também tomo um litro de água misturado com uma colher se sopa rasa de bicarbonato de sódio... preparo de manhã e vou bebendo durante o dia... mantem o corpo alcalino e evita o desenvolvimento de tumores. ( tem a receita aqui ).

E exercício físico... 1 hora de bicicleta todos os dias...

Sem esquecer de realizar exames periódicos... eu esse mês fiz sangue, urina, ultrassonografia de mama, útero e vias urinárias e papanicolau... ( tudo ok graças a Deus )

Segue uma lista que achei super interessante e que vale a pena seguir...


Frutas vermelhas e chá verdeSão ricos em: Flavonoides
Ajudam a prevenir câncer de mama, cólon, reto, estômago, esôfago e pâncreas
Tomate, molho de tomate, goiaba e melanciaSão ricos em: Licopeno
Ajudam a prevenir câncer de próstata e mama
Cenoura e abóboraSão ricos em: Betacaroteno
Ajudam a prevenir câncer de pulmão
Espinafre e couveSão ricos em: Luteína e zeaxantina
Ajudam a prevenir câncer de pele
Frutas cítricas como laranja, acerola, abacaxiSão ricos em: Vitamina C
Ajudam a prevenir câncer de diversos tipos, principalmente o de estômago
Couve-flor e brócolisSão ricos em: Isotiocianato
Ajudam a prevenir câncer de mama, intestino e esôfago
Soja e feijãoSão ricos em: Isoflavonas
Ajudam a prevenir câncer de mama, próstata, intestino, reto, pulmão, estômago e colo do útero
AlhoÉ rico em Alicina
Ajuda a prevenir câncer de estômago
Peixes, como sardinha, atum e salmão, e linhaçaSão ricos em Ômega-3
Ajudam a prevenir câncer de mama, próstata e intestino
Beijos a todos e lembrem : Prevenção é tudo, sempre !!! Vida saudável e mente saudável,





Nenhum comentário: