sexta-feira, 13 de junho de 2014

Orgulho de ser brasileira sim e sempre!

Espera um pouco gente... abertura de Copa do Mundo não é igual abertura de Olimpíadas, existe um padrão bem rigoroso a se seguir, número de pessoas e tal... não dá pra levar uma escola de samba pra cima de um gramado onde vai rolar um jogo de Futebol! Isso tudo é sim padrão FIFA (joga no Google e dá uma olhada)! Vi gente por aí comparando carnaval com abertura da copa, criticando sem saber... Gente, é tudo muito controlado para não prejudicar o gramado, tudo PADRONIZADO mesmo... se informem antes de falar tanta bobagem.

Não fizemos feio, não passamos vergonha, muito pelo contrário... as aberturas de Copa por aí seguem sempre essa linha. Claudinha Leite arrebentou sim, estava linda e não quis imitar ninguém, pelo amor né... ela nem precisa disso! É essa mania que algumas pessoas não abandonam de estar sempre criticando... tudo é feio, tudo é chato, tudo é bla bla bla... Aaah gente, para com isso, hora de protesto é na urna, nas conversas com seus filhos ensinando a construir um futuro melhor, nas pequenas atitudes que podemos mudar em nós mesmos... Arruma algo útil para fazer pelo Brasil ao invés de ficar aí sentado colocando a culpa de tudo na Copa!

Quanto ao tão homenageado coro para nossa presidente, aí sim eu digo que foi lamentável, triste de se ver... poderiam ter mostrado de outra maneira, escolhido melhor as palavras... pelo menos em respeito com o mundo que naquele momento estava reunido com sua família e filhos olhando com atenção para nosso Brasil. Um erro não justifica o outro. Palavrão não é bonito nem dentro de casa, muito menos na TV para o mundo todo ouvir! Roupa suja se lava em casa gente... Foi feio sim, desrespeitoso com o resto do mundo, inadequado e totalmente sem poder nenhum de mudança... Bastava um silêncio, talvez uma vaia na pior das hipóteses, mas palavrão não meu povo! 

Agora sobre o jogo mesmo eu não tenho nada a dizer, não entendo de futebol assim como a maioria não entende de copa do mundo nem de educação e por isso prefiro me calar... 

Mas o que digo é que me vesti sim de verde e amarelo, me reuni sim com minha família e amigos e foi muito divertido e alegre... me emocionei com o hino, gritei em cada gol, dei muita risada e passei bons momentos... Nada disso muda minha revolta com o governo, com a corrupção, com o abismo social, com a precária situação da educação, da saúde... com a violência... Amo meu país, amo o Brasil, acho brasileiro um povo forte, humilde, generoso. E só para deixar bem claro... isso é apenas minha opinião... por favor respeitem...

Espero que minhas filhas e meu filho guardem esses momentos com amor e orgulho, que elas não se esqueçam nunca que são brasileiras, que carreguem no peito o orgulho de nossa nação... que se tornem pessoas generosas e gentis como a maioria em nosso amado Brasil... e que daqui alguns anos saibam diferenciar as coisas, entendendo o verdadeiro motivo das manifestações e o verdadeiro motivo de nossas fotos em verde e amarelo... que elas possam compreender que uma luta contra um governo jamais é uma luta contra seu próprio país e seu povo!

#copa2014 #rumoaohexa #vai brasil





















Nenhum comentário: