quarta-feira, 24 de junho de 2015

O Elefante

O elefante vai na frente, derrubando todos os obstáculos, para você passar sem medo. Simboliza a longevidade, inteligência, memória ancestral, ancestrais enterrados. Associe ao trabalho de cura búdico, como Reiki, Acupuntura, Medicina e todos os conhecimentos dos mestres do Oriente. Força, bondade, escolha de caminhos, ligações extraterrestres, mistério. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são os efeitos desse poder estabelecido. A ioga costuma atribuir o elefante a um dos chakras (muladhara), que corresponde ao elemento terra. Boa memoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, postura, autoridade, longevidade, sabedoria e majestade são algumas das qualidades que representa.Na África, simboliza a força, a prosperidade, a longevidade e a sabedoria.


Qual é seu propósito?

Tudo tem um propósito na nossa vida, nenhum acontecimento, nenhuma pessoa, nenhuma atitude, nenhuma palavra, nada acontece por acaso. Você pode abandonar uma ideia por anos mas se ela realmente fizer parte de você em algum momento retornará em sua vida. Basta acreditar, crer, aceitar, basta expandir sua consciência, basta olhar para sua história e tudo fará sentido. O processo é individual e somente você poderá trilhar a sua estrada. E quando acontecer, aos poucos, aquela inquietação vai passar e tudo passará a fazer sentido. Há por trás do que chamamos de vida um sentido, uma organização, algo a mais, que todos nós sentimos em algum momento, uma busca, um certo incomodo... Sempre existiu e sempre esteve presente, desde a pré história até os tempos modernos... Olhar profundamente para essas questões, decidir sair da caverna, mergulhar nas infinitas possibilidades, sair do mundão ( como diz minha professora)... esse tem sido o caminho da liberdade e é o que tem levado a humanidade a evoluir espiritualmente. Lentamente estamos despertando, serenamente... E ninguém ficará de fora... Não cabemos mais em mistérios, não cabemos mais em dogmas, não cabemos mais em religiões que aprisionam... Nosso Deus não cabe mais em nenhuma imagem que conhecemos... Preconceitos, fronteiras e regras já começam a causar estranhamento... Olhe ao seu redor, olhe para você mesmo e faça a pergunta... Qual o seu propósito nessa vida? Essa tem sido minha pergunta nos últimos dias... e por incrível que pareça, já sinto aos poucos o rio serenar...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Quem é você ?

Ninguém nasce com o sonho de ficar rico, de ter uma carro do ano, de ter uma casa de 3 andares... ninguém nasce com o sonho de uma profissão de prestígio, com um guarda roupa cheio de etiquetas famosas... Nascemos livres, nascemos prontos para o despertar, nascemos mais próximos de Deus e ao longo dos anos vamos caminhando para longe Dele. Em que parte da estrada você deixou para trás a sua criança divina e sagrada, a criança que levava nas mãos a luz do seu coração, a criança que sabia exatamente para onde queria ir? Onde você deixou seus sonhos, seus desejos de felicidade e amor, as coisas simples que sonhava ter, que sonhava alcançar... aquela vontade contagiante de fazer a diferença, aquele amor puro por tudo e por todos ao seu redor? Nós nascemos para ser quem realmente somos mas vamos aos poucos nos tornando o que querem, o que desejam, o que escrevem para nossas vidas... regras, metas, poder, obrigações... Decida agora abandonar tudo em sua vida que não for seu, que não pertencer a sua essência, que não fizer parte de sua felicidade. Você pode ter coisas mas as coisas não podem ter você! Agarre-se a aquele sonho perdido, aquele desejo infantil, aquela imagem que você abandonou em alguma parte da estrada. Olhe para o espelho e veja sua face de criança, seus olhos de esperança e amor infinito, o que você buscava? O que você sonhava para sua vida? Somos livres para vivermos o que quisermos viver, sem cobranças e julgamentos, sem regras e metas, não é preciso ter medo, não é preciso sofrer, não é preciso se acomodar no canto da paisagem... O céu está aí todos os dias para você voar, as estradas levam para infinitos caminhos diferentes, as possibilidades são tantas! Liberte-se! Abra suas asas, abra seus olhos, você é luz, é energia, é livre!!! A felicidade está dentro, quando você descobrir seu amor por você mesmo, por sua história, por suas raízes, o amor pelas marcas que carrega, pelos erros que já cometeu, o amor abundante por tudo que é você, que faz parte de você e que existe em você, quando você encontrar esse amor a felicidade estará lá te esperando. Não se culpe, não se preocupe, sem expectativas, sem metas, sem nenhuma obrigação com você mesmo, apenas ser quem você realmente é, verdadeiramente, com gentileza e sinceridade... Será que somos? Olhe ao seu redor agora, olhe para sua vida, será que somos? Quem é você? Não sua profissão, nem a rua onde mora, nem sua posição na família, nem a quantidade de dinheiro ou bens ou diplomas... tirando tudo que não é seu, tirando tudo que não poderá levar da Terra... Quem é você? Quem sou eu?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Obrigada! Eu te amo! Me perdoa!

Obrigada! Eu te amo! Me perdoa! 

Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer o que sentimos, o que queremos, o que nosso coração pede. Por vaidade, por orgulho, por medo... E o tempo passa, e as coisas mudam e as pessoas vão partindo e ficamos com um amontoado de palavras presas na garganta! Mas eu digo que não, que não precisamos guardar o que nunca foi dito, não precisamos esquecer, não precisamos lembrar... podemos simplesmente falar, dizer com o coração, em uma oração, em uma carta, em um pensamento... sempre é tempo de amar porque somos eternos, permanecemos unidos ainda que não mais nesse plano... 

Mas se você hoje não tem ninguém no céu, se você hoje está perto de quem ama... se seus pais, seus filhos, seus irmãos estão perto... aqui na terra... não perca a chance, não deixe o tempo passar, não sufoque as palavras. Não há nada maior que o amor, nada mais sagrado que a família, nenhuma discussão, nenhuma ofensa, nenhuma mágoa, nada pode ser maior que o amor. 

Vá agora, não perca tempo, fale, escreva, presenteie... um abraço, um beijo, um carinho...

Obrigada! Eu te amo! Me perdoa!