quinta-feira, 17 de abril de 2008

fernando pessoa

Estava aqui apenas lembrando do meu tempo de São Marcos... saudades dos professores, dos colegas, dos intervalos na lanchonete tomando chocolate quente e sentindo o friozinho da noite chegar. Mas a saudade é maior dos livros e das aulas interminaveis de literatura. Se fechar meus olhos posso sentir o gosto adocicado dos poemas... Então pensei ... Fernando Pessoa... porque não um pouco de Fernando Pessoa...



Aqui neste profundo apartamento

Aqui neste profundo apartamento
Em que, não por lugar, mas mente estou,
No claustro de ser eu, neste momento
Em que me encontro e sinto-me o que vou,
Aqui, agora, rememoro
Quanto de mim deixer de ser
E, inutilmente, [....] choro
O que sou e não pude ter.

Fernando Pessoa



Basta Pensar em Sentir

Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.
Viver é não conseguir.

Fernando Pessoa


E eu aqui pequenina fico só pensando... como é lindo Fernando Pessoa...