quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Minha mãe Marisa e minhas filhas Duda e Carol


Mãe

O que mais desejo nesse momento é que você seja forte para lutar e vencer essa batalha, mesmo com todo medo, com toda dor, mesmo assustada... quero ver você lutando bravamente como sempre fez em toda sua vida. E desejo isso não só por você nem por mim mas principalmente pelas minhas filhas... suas netinhas queridas... quero que você lute para que elas tenham no futuro a oportunidade de conhecer a vovó Marisa da maneira que eu conheço. Quero que elas tenham a chance de crescer e amadurecer sob seus cuidados, quero que elas tenham a segurança que eu sempre tive de ter a certeza de que tudo ficará bem porque você estará lá... ainda que sintam medo, ainda que se sintam solitárias, ainda que a vida assuste elas muitas vezes... quero que elas tenham você por perto para que possam sentir o que eu sentia em todos os momentos... para que tenham pra onde correr quando não souberem o que fazer, para que tenham em quem se basear quando tiverem que tomar uma decisão... para que tenham seu exemplo. Quero que você lute para que elas se sintam tão amparada quanto eu nessa vida, pois sua presença é isso... é força, é segurança, é tranquilidade para seguir em frente.

Quero que um dia possamos sentar juntas, quatro mulheres adultas e serenas e sorrir lembrando de cada detalhe de nossas vidas, de cada viagem ( que ainda vamos fazer viu... ), de cada dificuldade, de cada alegria, das bagunças, dos mimos, das festas... do dia do meu casamento, da formatura delas, do primeiro namorado de cada uma, do nascimento de cada uma de nós e de como você sempre estava por perto... Quero nesse dia poder falar pra elas o quanto você é importante na nossa história, o quanto tudo foi sempre leve com a sua ajuda... o quanto os problemas ficavam menores com o seu auxílio... Quero ter uma foto de nós quatro juntas, adultas e felizes e com muitas lembranças boas no coração...

Sei que não está fácil, sei que a luta vai ser grande e que o oponente é forte mas não mais forte que o nosso amor, que o seu amor por elas...Essa doença não terá força para vencer esse sentimento que temos... mas pra isso você precisa lutar, mostrar pra essa coisa que é mais forte, que não vai entregar os pontos. Deus está do nosso lado e vai ajudar sempre, eu estou aqui, mesmo que tão impotente mas com todo meu coração e com toda minha força pra te ajudar a derrotar isso tudo... As meninas são pequenas e não entendem a gravidade disso mas elas sabem que você é forte, sabem que você é alegria e tenho certeza que elas estão serenas porque não duvidam da sua vitória...

Eu ainda tenho tanta coisa pra te contar mãe... tanta coisa que achei que não fosse preciso falar, tenho tanto que agradecer pra você, quero poder um dia retribuir tudo que você sempre fez por mim. Quero dividir com você as muitas alegrias que minhas filhas ainda vão viver, quero te abraçar nas datas especiais, poder te ligar quando estiver brava ou muito feliz... Quero ter você por perto... preciso ter você por perto... Não dá pra imaginar a vida sem você comigo porque eu nunca soube ser sozinha, nunca consegui seguir adiante sem você. Por isso lute ! Não entregue os pontos, não desista por nada... mesmo que doa muito, mesmo que esteja cansada.. repita pra você mesma que vai ficar tudo bem e que vamos vencer essa doença estúpida.

Você sabe que nunca fui boa em falar as coisas, sou quieta mesmo e quando falo sai tudo ao contrário, mas sempre gostei de escrever... acho mais fácil e acho que consigo explicar melhor as coisas... é por isso que vou continuar escrevendo essas cartas viu... pra você saber que eu estou aqui sempre, mesmo quando saio do hospital e venho pra casa... ainda assim eu continuo aí com você em coração.

Minhas orações e todos os meus pensamentos de amor e saúde estão sempre em você. Estarei do seu lado para tudo que vier e mesmo quando for difícil agente vai conseguir... porque estamos juntas como sempre estivemos e porque nada é mais forte do que nosso amor e nossa história... Uma história que começou com nós duas e agora já tem mais duas pessoinhas fazendo parte... Você, eu, a Duda e a Carol ainda temos muito que aprender juntas e tenho certeza que ainda teremos muitos momentos lindos para guardar no coração.

Somos mais que mãe, filha, avó e netas... somos capítulos diferentes de um mesmo livro, somos parte de uma história maior e mais bonita... E essa história precisa de você para continuar inteira e completa, você é o personagem principal, é o guia do enredo, é a chave de tudo... o início, o exemplo, a força, a união de todos os que fazem parte... Por isso dona Marisa, nada de fraquejar, nada de choro e medo... joga tudo isso pra longe e segue firme como sempre fez... vamos vencer, vamos superar e logo em breve vamos lembrar de tudo isso com um sorriso no rosto e felizes por tudo que aprendemos e por tudo que ainda vamos aprender.

Eu te amo, A Duda e a Carol te amam tanto... nunca esqueça disso !
FORÇA !!!!