segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mais amor por favor !

Encontrar amor em tudo que a vida me trouxer é o que tenho buscado fazer em meus dias... ver mais amor no outro é o que tem me salvado. Respeitar as escolhas dos outros é um grande passo para a felicidade, aceitar sem julgar a atitude de quem está do lado é um ato de amor. Parar de comparar as pessoas, parar de analisar o outro baseado no que nós sentimos ou no que nós acreditamos é a chave para se viver em paz e em harmonia. Estamos nesse mundo para conviver e aprender mas isso é uma experiência individual, ninguém ensina nada a ninguém, a maneira como sentimos o outro é que ensina... O maior dos atos de amor não representará nada no coração de quem não está disposto a enxergar amor e o maior dos atos de ódio ou rancor pode representar uma infinidade de bons sentimentos para quem está disposto a ver o bem... Tudo depende do que você quer ver no outro, do que você está disposto a sentir, do que você é capaz de absorver do outro. Eu tenho aprendido a praticar isso, não é fácil mas compensa e traz muita paz e equilíbrio. De imediato a maioria das atitudes dos outros oferece várias interpretações e aí é que mora o erro, o perigo da vida... nós temos a mania de interpretar, de querer ler entre as linhas, de tentar desvendar o que o outro quer dizer ou fazer ou sentir... mas não percebemos que na maioria das vezes as pessoas dizem exatamente o que queriam dizer sem nada a esconder, sem nenhuma indireta ou nenhum sentimento escondido... Quando alguém me fala alguma coisa ou quando toma determinada atitude comigo e dentro de mim é despertado algum sentimento negativo eu paro e volto no que exatamente a pessoa disse ou fez pra mim... e percebo que o "ruim", o "negativo", o "mau" estava apenas no meu interpretar dos fatos, geralmente do outro não sai o ruim, o que importa é o que eu recolho do que o outro me enviou... e sempre terá algo bom para eu pegar pra mim, sempre terá amor no outro quando eu estiver disposto a recolher amor... e assim as pessoas se tornam amigas, se tornam importantes para o nosso crescimento. O importante é que sempre existe alguma coisa para aprender e isso não vem do outro, isso vem da maneira como eu olho para o outro e daí a importância de se confiar nas pessoas, de não passar a vida achando que quem está do seu lado não é sincero ou não tem amor por você... Se alguém te fala alguma coisa e você se sente ofendido então a pessoa está certa, caso contrário você não veria a ofensa, se alguém te magoa então a mágoa é sua, se alguém te julga então o julgamento é seu... só vemos nas atitudes alheias o que precisamos ver... tudo está sempre em nosso coração. Toda e qualquer atitude do meu próximo pode ser vista com amor e doçura, sempre existe alguma coisa boa para eu recolher, sempre existe amor porque somos feitos para o amor, somos feitos para isso e é isso que a vida espera da gente... Quando passamos a aceitar o amor no outro passamos a aceitar que algumas pessoas sabem mais e outras sabem menos e que isso não é ruim nem errado, é natural... e passamos a encarar o outro como professor, a recolher o que vimos como lições e fica mais fácil aceitar a crítica, pois passamos assim a aceitar que somos também alunos... Não e ruim. Um irmão mais velho dá bronca no mais novo quando vê ele errar e isso é um ato de amor... se passarmos a olhar todos ao nosso redor como irmãos teremos sempre o que aprender e o que ensinar e a vida fica mais leve e mais harmoniosa... Eu passei muito tempo presa a sentimentos ruins em relação as pessoas, presa nos julgamentos e condenações, perdi muito tempo desperdiçando amor e nutrindo rancor e hoje vejo que é muito mais fácil quando nos libertamos dessas amarrar, a vida fica mais bonita e o amor de Deus começa a se mostrar em tudo ao nosso redor. Aceitar isso não é mudar seu íntimo, não é abandonar suas verdades, não é se anular, muito pelo contrário, aceitar isso é crescer, e saber respeitar o que você é e ganhar a consciência do que precisa e do que não precisa ser melhorado em nós mesmos... Quando algo assim acontece comigo agora eu busco parar um momento e analisar com olhos de amor o que a vida me trouxe... o que isso pode me ensinar de bom e o que de bom eu posso manter em mim apenas melhorando com o que me deram ? Eu não preciso mudar minha essência, não preciso deixar de fazer o que gosto, não preciso parar de ser o que gosto de ser, mas sempre terei algo a acrescentar a meu coração, algo a ser modelado e transformado. Se meu ato desperta algo ruim no outro então existe alguma coisa a ser mudada no meu ato, não preciso deixar de fazer mas posso fazer diferente e isso é maravilhoso ! A vida é um mar de possibilidades, uma escola perfeita e generosa, de tudo eu posso tirar amor, de tudo eu posso tirar lições, só depende do caminho que eu resolver trilhar... Respeitar o outro sem julgamentos, aceitar conselhos, reconhecer o professor e o aluno, tomar tudo que chega até mim como uma lição amorosa de Deus é a grande pegada da vida. Quando nos deparamos com um momento de tristeza, de dor ou de desespero, quando alguém te provoca um sentimento ruim, quando tudo parecer triste e sem solução para por um instante e olhe com olhos de amor, saia da "vitima" e entre na "liberdade"... somos livres para escolhermos como queremos viver esses momentos, como queremos olhar para as pessoas... só depende de nós mesmos e ninguém vai pode fazer isso por nós... Todos teriam motivos para estar triste ou em depressão, ninguém está livre dos pesares da vida...eu mesma teria todos os motivos do mundo para estar triste, depressiva, chorando em baixo do meu cobertor, poderia estar lá onde estava a alguns meses atrás escrevendo de dor e de solidão, poderia estar gritando para o mundo o quanto a vida foi cruel comigo... mas eu resolvi olhar ao redor, ouvir os que estão ao meu lado, resolvi aceitar meus professores, resolvi mudar meu olhar e seguir outro caminho. Busquei ajuda e tenho recebido, pedi a Deus e Ele tem me dado tanto... muito mais do que pensei ser capaz de receber...Ser feliz ou ser triste só depende de mim e eu resolvi não ser triste mesmo que ainda não me sinta totalmente feliz... Dizem que só não tem jeito para a morte mas eu digo que não é verdade, mesmo para a morte existe uma maneira de se encontrar a vida... Quando alguém me diz que sou forte porque perdi minha mãe, minha amiga, porque meu pai ficou doente e ainda assim eu mantenho a fé eu digo que não é nada disso... eu não perdi minha mãe, não perdi minha amiga e meu pai está curado ! Não é preciso ser forte para ver essa maravilhosa verdade da minha vida... Deus não tirou nada de mim nem vai tirar, tudo está certo exatamente como está... não é preciso ser forte para se viver... De tudo eu posso tirar amor, a vida sempre terá amor para me oferecer... e eu não sei o que o amanhã me reserva mas sei que apenas receberei o que preciso receber e serei grata sempre, seja pelo que for... Transformar tudo ao meu redor em amor é o que Deus tem me ensinado, foi a maneira que Ele encontrou de me ajudar e sei que Ele está feliz comigo porque apesar de todos os meus erros Ele me ama e me aceita exatamente como eu sou... Sou grata a vida por tudo, por absolutamente tudo e hoje eu sei que não há nada que aconteça em minha vida em que eu não possa encontrar amor e isso sim me deixa forte. Recebo de braços abertos tudo que a vida me trouxer, recebo de braços abertos todos que a vida me trouxer e que eu possa receber tudo com amor e gratidão... sem julgamentos, sem mágoas, apenas com respeito... e que meus olhos possam ver sempre o amor porque tudo que for contrário ao amor com certeza precisa ser mudado apenas em mim em mais ninguém... E escrever isso me alegra muito, escrever o que sinto tem me ajudado muito porque o que escrevo desperta no outro o que existe dentro de mim e que muitas vezes eu não consigo perceber... é a maneira que a vida encontrou de me ajudar a superar meus erros e continuar lutando... E como ouvi em uma palestra esses dias, que cada um ao meu redor possa ser capaz de ouvir os conselhos do meu anjo protetor e que eles se tornem a sua voz em meus ouvidos... e que eu consiga receber essas bençãos com amor e gratidão !