sexta-feira, 4 de julho de 2008

2 dias sem net e todos surtaram !

Dois dias inteiros sem internet... a coisa aqui em São Paulo ficou mesmo feia. Segundo a telefônica aproximadamente 80% das pessoas ficaram sem rede por aqui nesses dois ultimos dias. A demora no atendimento da prestadora chegava a mais de duas horas e as respostas dadas pelos atendentes era sempre a mesma " não tems previsão". Milhares de empresas e autônomos que usam diariamente a net para fechar seus negócios, comprar, vender e muitas outras coisas se sentiram lesados e estão entrando com uma montanha de processos contra a "pobre" telefonica...rs

Eu como todos vocês fiquei me sentindo sem chão mas confesso que não perdi dinheiro por causa disso... apenas alguns trabalhos atrasados e alguns emails desesperados por resposta... nada que não pude contornar. Mas acredito que hoje muitas pessoas estão aqui desesperados para colocar a bagunça em dia.

Agora vamos pensar juntos pessoal... dois dias foram o bastante para nos sufocar e atrapalhar toda nossa vida. E eu fiquei aqui pensando o que seria de nós sem net definitivamente !

Acho que tem seu lado bom e seu lado ruim e que me fez repensar na maneira como venho acessando a net nos últimos tempos... Ontem eu brinquei com minha filha por mais de duas horas seguidas, preparei meus alimentos preferidos, dei um trato no meu cabelo e ainda conversei com meu marido por longo tempo durante a noite... normalmente nesses mesmo período eu teria feito outras coisas como terminar a monografia que tenho que entregar em 15 dias para uma cliente, digitar a apostila que tenho que entregar em 15 dias para o cliente, escrever nos meus 5 blogs, ler meus muuuitos sites que frequento, abrir meus emails e responder a todos e sei lá quantas outras coisas que me obrigo a fazer diariamente por aqui...

Percebi que a internet se tornou meu emprego 24 horas... um emprego que não me dá feriados nem folgas, que não me dá hora de almoço nem tempo pra cuidar de minhas coisas... e juro pra vocês que repensei e me comprometi a reformular meus trabalhos na internet. De agora em diante vou fixar meus horários de conexão e trabalho, vou programar meus dias e abrir mais espaço para o mundo fora dessa telinha que banha meus olhos durante quase todo o dia.

Aconselho a todos fazer o mesmo. A internet é indispensável nos dias de hoje para mim, ela se tornou meu ganha pão e meu meio de contato com o mundo lá fora... mas prometo não esquecer mais do mundo aqui dentro...rs

Valeu Telefônica ! Valeu pelos dois dias de folga forçada !