sexta-feira, 19 de abril de 2013

15/03 - Meu pai !



Hoje é aniversário do meu pai, José Roberto Barbosa, uma das pessoas mais tranquilas e serenas que já conheci... não tenho nenhuma lembrança de meu pai gritando, esbravejando ou falando coisas ruins sobre alguém. Ele gosta de pescar, tocar violão e ir para o Mato Grosso... e durante toda sua vida, se ele não estava trabalhando estava fazendo uma dessas coisas... Uma vida simples de trabalho, uma vida de amigos e família. Meu pai hoje não está em casa, ele está ha 3 semanas em uma casa de apoio em Botucatu fazendo radioterapia, em dezembro ele tirou um tumor de mais de 4 centímetros da cabeça... meu pai teve que parar toda sua vida desde então, passou por uma cirurgia de quase 7 horas, ficou na uti entubado, perdeu a capacidade de fazer várias coisas que ele fazia... como tocar violão... mas durante todo o tempo em que ele estava assim ele simplesmente sorria quando falávamos com ele... não falava quase nada, andava com dificuldade e não lembrava de coisas simples... mas continuava sorrindo... o tempo todo. Hoje ele está bem, conversa, faz piada, faz planos.... não ligou de raspar a cabeça porque disse que tinha pouco cabelo mesmo... Ele tem mais umas 20 sessões de radioterapia pra fazer e logo começa a quimio com os comprimidos de Temodal, mas não vi em nenhum momento ele reclamando. No dia em que levei ele no neuro com os exames e foi diagnosticado eu chorei muito, ele não estava falando quase nada então ele saiu comigo na calçada parou do meu lado e me abraçou em silencio... Foi uma luta árdua para conseguir a cirurgia, gastamos tudo que tínhamos... e está sendo uma luta mais árdua ainda o tratamento... ele está longe de casa, longe da família, em um lugar estranho, passando por um tratamento pesado, mas todos os dias quando ligo pro meu pai e pergunto como ele está ele responde " To bem filha, graças a Deus" ... Eu fiquei com ele antes, durante e depois da cirurgia, cuidei dele o tempo todo que pude estar lá... mas hoje estou 6 horas de distância do meu pai e não vou poder dar um abraço de feliz aniversário nele... A vida segue aqui independente de minhas dores e eu não sou só no mundo e preciso seguir junto com os meus... escola, trabalho, marido, casa... todas essas coisas me trouxeram embora quando meu pai mais precisava... Sinto profundamente não estar lá hoje quando ele voltar pra casa para o fim de semana, sinto profundamente não abraçar meu pai... Minha mãe se foi e as coisas ficaram difíceis por aqui e não é fácil viajar para tão longe sem dinheiro...rs... sempre essa porcaria de dinheiro... Se ela estivesse aqui me emprestava ( ele sempre emprestava ) mas como ela não está eu fico aqui, longe de meu pai no dia de seu aniversário... Já passei outros longe desse, mas esse ano tudo está diferente e não queria deixar passar esse momento... mas não vou me lamentar, vou fazer como meu pai e apenas sorrir... Algumas pessoas me perguntam se não tenho medo do Câncer, da genética dos meus pais e eu digo que não tenho medo, tenho orgulho, orgulho da genética de guerreiros que corre em minhas veias... Minha mãe foi uma guerreira, lutou bravamente com humildade e amor e meu pai é um guerreiro, luta sorrindo contra essa doença tão cruel ... Hoje é aniversário de um desses guerreiros, meu paizinho tão querido e que eu tanto amo ( minha mãe morria de ciúmes dele rs )... e tudo que eu tenho a pedir a Deus é que permita a cura dele, permita a recuperação total, permita que ele continue presente em minha vida... Eu te amo pai, te admiro, sou sua fã... vc sabe disso... procuro seguir seu exemplo o tempo todo em minha vida... Quero que vc saiba que todos os dias eu peço a Deus por você, todos os dias eu falo com Ele e imploro para que tudo de certo... vc nunca sai do meu pensamento e do meu coração... nunca... Que esse seja um aniversário especial, mais cheio de vida e de amor, que seja a comemoração de um milagre, porque vc sabe o que os médicos diziam e acredite pai... é um verdadeiro milagre o que você vive hoje... andando, conversando e se quiser até tocando um violão...rs... Não posso estar aí com vc agora mas logo tudo se resolve por aqui e nós voltamos, vamos encher sua casa de brinquedos e vamos passar bons dias juntos. Parabéns paizinho querido, parabéns pelo seu aniversário e pelo exemplo de pessoa que você é. Eu te amo !