terça-feira, 22 de dezembro de 2015

saudades de natal

Se eu pudesse passar mais um Natal com minha mãe eu mudaria muitas coisas dos últimos que passamos juntas... Começaria parando de implicar com os presentes caros, ficaria só olhando e sorrindo vendo ela que nem maluca comprando um monte de brinquedos novos para minhas filhas... não iria nunca mais reclamar das ligações de preocupação absurdamente fora de hora e iria apenas sorrir e me sentir amada e querida... E quando ela me chamasse pra ir na cidade quase na hora de se arrumar eu sairia correndo e aproveitaria cada minutinho ao seu lado, mesmo que pra isso tivesse que passar horas numa lojinha apertada enquanto ela olhasse cada blusinha na vitrine... E aproveitaria todas as tardes de sábado na doceria ou na padaria comprando docinhos e sorvete! E quando ela chegasse eu iria sempre sair no portão, e quando ela falasse eu iria sempre ouvir, e quando ela estivesse quieta eu iria chegar pertinho e oferecer meu carinho... E eu passaria mais horas com ela no colchão vendo desenho, ficaria mais tempo olhando ela preparar uma carinha de panela e agradeceria com mais amor por toda ajuda e carinho que ela sempre me dava. Se eu pudesse passar mais um Natal com minha mãe com certeza estaríamos juntas agora, rindo de alguma bobagem, resmungando de alguma coisa, discordando de qualquer bobeira da vida... mas com certeza estaria junto da minha mãe. Se você ainda tem sua mãe aqui não perca essa chance, não desperdice a oportunidade de estar com ela na Noite de Natal... pode ser o último... nós nunca sabemos. Se você tem sua mãe aí do lado, chame para passear, sente para tomar um café! E não é só mãe e pai... se você tem filhos, amigos, pessoas que verdadeiramente te amam, não deixe de amar, não deixe de dizer que ama! A casa não importa, a toalha da mesa ou o tapete da porta! Deixe tudo mais simples, gaste menos tempo com as coisas e fique ao lado dos que ama! Não perca tanto tempo com as coisas ao seu redor... olhe os olhos, os braços, os sorrisos que estão ao seu lado e aproveite cada minuto! Não sabemos quanto tempo resta, quanto tempo temos! Amanhã pode ser só saudade, só vontade de ter mais um Natal!