segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pai, eu te amo !


Achei essa foto lá na casa do meu pai esse fim de semana... lembrei de quando eu era pequena e ele me levava para o escritório pra trabalhar com ele, lembro dele na mesa e tão grande... me apresentando para as pessoas... Eu sempre fui louca por ele, minha mãe tinha ciúmes disso...rsrsrs ... Quando ele mudou de cidade foi dureza pq eu sempre corria pra ele e sempre achava nele a maior paz do mundo, meu pai é o retrato da tranquilidade... isso me fez falta depois que ele se mudou... e a distância separou um pouquinho a gente, mas só da presença mesmo pq no coração meu pai nunca deixou de ser o meu herói, meu exemplo... Nunca vi ele gritando com ninguém, falando mau de ninguém, nunca vi ele reclamando da vida... meu pai tem um coração puro, ele é simples, honesto, verdadeiro... ao lado dele a vida fica mais fácil. Desde pequenininha eu lembro dele assim, um paizão todo bonzinho, tocando violão pra mim, falando baixinho, sorrindo, trabalhando... não tenho nenhuma lembrança ruim dele, nenhama discussão, nenhuma palavra aspera... nada... nunca... só coisa boa, só momentos de muito amor e paz. Eu venho embora da casa dele agora com a sensação de estar indo embora de casa, não tenho vontade de voltar pra São Paulo, não tenho alegria em sair de lá... e eu chego aqui e tudo fica triste novamente... Estar com ele me faz bem, acalma meu coração, me tranquiliza, me equilibra... sentar do lado dele e ficar falando da vida, rindo das coisas simples, deixando o tempo passar com a sensação de que está tudo certo, de que viver é fácil...isso é bom demais... Mesmo com todos os problemas e dificuldades ele está sempre tranquilo e sorrindo e quem está do lado dele acaba se contagiando por esse sossego, por essa paz... sempre foi assim com meu pai, desde que eu me lembro por gente é essa sensação que ele me passa. Ele me faz sentir querida, me faz sentir ser uma pessoa melhor, ele desperta em mim os melhores sentimentos e emoções... quando estou lá não me sinto sozinha e uma esperança boa nasce no meu coração, o mundo é mais bonito, as coisas são mais simples, o futuro é mais certo, a vida é mais fácil quando ele está pertinho de mim. Ele é parecido comigo, não é muito de falar nem de mostrar o que tá sentindo mas a gente se entende com o coração, não é preciso dizer nada nem fazer nada, basta estar pertinho e sabemos que tudo está bem. Meu sonho é ir embora pra perto dele, construir minha vida lá e criar minhas filhas naquele lugar, viver com o Fa e com as meninas a simplicidade daquele sossego, esquecer as tristezas da vida é passar meus dias ali no fim do mundo como dizem... poder ir todos os dias conversar com meu pai, sentar no sol do lado dele, ver as meninas correndo pelo quintal sem preocupações... Diferente do que tenho sentido aqui, lá a vida se reveste de amor e esperança e lá me sinto protegida, amada, querida... amparada... Meu pai é assim, não tem como não gostar dele... quem conhece sabe do que estou falando... e tenho muito orgulho de ser sua filha e de morar no seu coração. TE AMO PAI...