terça-feira, 12 de agosto de 2008

Relato de Parto - Carolina



Minha segunda gestação foi praticamente toda tranquila e alegre, apenas no último mês as coisas ficaram um pouquinho complicadas porque minha pequena estava um pouco abaixo do peso e por conta disso tive que passar o último mês inteiro em repouso absoluto. Mas fora isso foi uma gravidez muito feliz e muito saudável.

Quando eu descobri que estava grávida novamente, minha primeira filha Eduarda só tinha 8 meses e foi um susto e tanto pra gente, o remédio falhou porque era fraquinho devido ao foto de eu estar amamentando ainda e ninguém esperava outro bebê assim tão rápido...rs... mas passado o susto nós fomos tomados de uma enorme alegria... era maravilhoso pensar que em breve teríamos mais um bebezinho em casa !

O pré natal foi feito todo com o maior cuidado e os exames todos acompanhados pelo meu marido... agente ia sempre junto e era sempre juntos que viámos nossa pequena crescendo e se desenvolvendo.

Ele no início achava que era um menino, mas no fundo eu sempre soube que seria outra menina e já no quarto mês nós conseguimos ver o sexo e assim que o médico disse que seria uma menininha, minha mãe falou o nome Carolina... e foi como se ela já conhecesse o nomezinho... estava decidido, nossa caçula seria Carolina, Carol... e Cacol para a Eduarda... que já acarinhava minha barriga e mesmo sem entender chamava todo tempo a Cacol quando olhava pra mim...rs

Foi no sétimo mês que eu tive o primeiro problema, o médico verificou que nossa pequena estava mesmo muito pequena para a idade e começou a se preocupar um pouco... receitou repouso e vitaminas e esperamos para ver se ela crescia mais. Segundo ele isso não tinha uma explicação única, poderia ser várias coisas, o fato de eu fazer muito esforço com minha outra filha que ainda pedia muito colo, o ponto em que a placenta tinha se formado ou várias outras coisas que poderiam ter causado isso... mas a verdade é que não se sabia porque ela não estava crescendo como deveria estar.

Foi um mês difícil, não era fácil ficar deitada o tempo todo e minha primeira filha sentiu muito minha falta nesses dias... meu marido teve que pegar uns dias no serviço e minha mãe vinha toda noite em casa pra ajudar ele... foi um sufoco mesmo. Mas o pior foi quando o médico, depois de trinta dias de "castigo", constatou que ela tinha crescido mas continuava pequena.

Vários exames foram marcados e esperamos mais um pouco... e no dia 24 de setembro o médico me examinou, olhou os exames e decidiu marcar a cesariana para o dia seguinte... Só quem é mãe e já passou por um parto sabe o que sentimos nessa hora... um misto de medo e alegria toma conta da gente...

Já havíamos decidido pela Maternidade São Cristóvão na moóca e foi só marcar o horário da internação... e no dia seguinte, as quatro da tarde lá estava eu de mala pronto indo para a maternidade mais uma vez...rs...

Fiquei no quarto até quase 7 horas da noite aguardando a hora da cirurgia, minha filha pelo ultra-som tinha apenas 2 kilos e 200 gramas e iria nascer de 37 semanas, era considerado um parto prematuro e o médico havia nôs prevenido de alguns problemas que poderíamos passar. Ela talvez precisasse de ajuda para respirar no início... Isso pra mim era apavorante pois me lembrava de todos os problemas que tive no primeiro parto... mas mesmo assim estava calma e sentindo uma certa segurança de que tudo sairia bem.

Fui para a sala de cirurgia e o medo começava a tomar conta de mim... tremia e chorava como uma maluca e o anestesista teve até que me dar um calmante para conseguir me anestesiar. rs

Meu marido ficou todo o tempo ao meu lado, fotografou até o médico abrindo minha barriga...rs... e desde o início da cirurgia até a hora em que tiraram ela tudo foi muito calmo e tranquilo... A Carolina nasceu chorando muito e não precisou de ajuda para nada... era saudável e maior do que agente esperava. Ela nasceu com 44 centímetros e 2 kilos e 600 gramas, mas ainda assim era a menor de todo o berçário... mas como era linda minha pequenininha... cabeluda e branquinha que nem algodão... parecia uma bonequinha!

Enquanto os médicos limpavam ela eu ficava só olhando e chorando muito de emoção e meu marido fotografando tudo ! Quando trouxeram ela perto da gente ele passou a câmera para a enfermeira e veio perto de mim, assim que colocaram ela perto do meu rosto ela parou de chorar e encostou o rostinho em mim... foi um momento maravilhoso e mágico para nós !

Meu marido foi com ela para o berçário enquanto eles terminavam de cuidar de mim e lá fora já estavam todos esperando por ela... foi uma festa na maternidade, a família toda tinha ido pra lá conhecer nossa princesa !

A primeira noite ela passou no berçário e no dia seguinte logo cedo foi para o quarto comigo... segurar ela nos meus braços foi maravilhoso, ela era tão pequena que mal conseguia pegar com as duas mãos... parecia uma bonequinha !

Pra quem não tem idéia do tamanho que nascem os bebês, minha primeira filha nasceu com 3 kilos e 100 gramas e tinha 52 centímetros... ela nasceu como a maioria dos bebês... só para vocês terem uma idéia do tamanho da Carol... com 44 centímetros ela saiu da maternidade com 2 kilos e 400 gramas... era mesmo muito pequenininha, mas forte... muito forte, mamava bastante, chorava e dormia bem calminha...

Minha primeira filha ainda chamava minha barriga de Cacol e não entendia muito quem era aquele novo bebê que agora dividia atenção com ela... mas logo se apaixonou por ela também e toda hora queria dar beijinho... era lindo ver as duas juntas !

Minha Carolina hoje tem 6 meses e é a coisinha mais fofa do mundo, ela e a irmã se dão muito bem, o ciúmes já passou e elas vivem pertinho uma da outra... é muito lindo ver elas crescerem e aprenderem juntas.

As fotos do meu parto e dos primeiros momentos da Carolina conosco está no final da página nos meus slides e vale a pena de se ver... são momentos inesquecíveis para mim !

Dedico esse post a minha princesa Carolina e para ela vai meu coração e meu muito obrigada... ser sua mãe é a melhor coisa do mundo !