segunda-feira, 25 de março de 2013

Um blog...

Bons tempos... meu antigo post hoje vale mais do que naquele tempo... saudade !


Sempre tive paixão por livros, revistas, blogs, sites e tudo mais que tivesse relação com letras, pensamentos e palavras... Meu primeiro blog foi o Sunnymel, depois o Cantinho Azul e agora o Merthiolate Digital... e em todos eles sempre escrevi coisas do meu coração, pensamentos e desejos, opiniões e desabafos, meu ponto de vista sobre fatos da política, da sociedade, das coisas do mundo e de minha própria vida.

Mas estou percebendo ultimamente que os tempos estão mudando por aqui também... tudo agora é diferente, quase não encontramos mais blogs de conteúdo pessoal ou que contenham opiniões ou pensamentos íntimos de quem escreve. É sempre uma notícia sobre o mundo da internet, uma nova maneira de divulgar o seu blog, um negócio novo do Google, uma novidade no mundo tecnológico e por ai vai...

Vejo blogueiros desesperados em conseguir um novo post que ninguém ainda tem, uma notícia quentinha, uma nova dica quente para a blogosfera mas não vejo mais ninguém escrevendo coisas da vida real, do dia-a-dia, do cotidiano de cada um. Tudo está ficando muito frio por aqui e isso me entristece um pouco.

Antigamente eu ia de blog em blog pra saber como estava o dia dos meus amigos, pra saber se aquele negócio tinha dado certo, se aquela vaga tinha sido conquistada ou se aquele beijo tinha valido a pena... era uma amizade gostosa que agente criava e mantinha... sem venda de links, sem troca de visitas, sem nem pensar em usuários cadastrados... acho que nem tinha isso e se tinha eu nem sabia.

Muitas dessas pessoas abandonaram seus blogs e hoje conversam comigo pelo Orkut, outros mudaram para fotologs e já não escrevem mais e a maioria não se interessa mais por blogar... e eu fiquei aqui perdida nesse mundo maluco onde parece que já não tem espaço para pessoas que não desejam mais do que simplesmente compartilhar seus sentimentos e emoções... E vai dando uma solidão esquisita...

Vou me adaptando e caminhando, deixando que o vento me leve, afinal os tempos mudam, a vida muda e agente tem que ir com a maré... Sempre que sinto vontade escrevo sobre as coisas que vejo por aí, notícias, internet, tecnologia e tudo mais... mas o que me dá mais prazer mesmo é escrever textos como esse, que se fazem sozinhos, sem consultar nenhuma fonte a não ser o meu coração... isso sim é uma alegria e uma satisfação pra mim.

Pena que a maioria dos blogs não se interessem por palavras assim, muitos dos foruns nem permitem links como esses e quase todos os blogs de divulgação simplesmente descartam posts de opiniões... consideram sem conteúdo... que pena...

Mas fica aqui o meu protesto, meu pequeno desabafo.

Saudade dos blogs de antigamente, saudade das belas palavras desprovidas de interesses que eu encontrava sempre, saudade de ler textos que eram escritos apenas pelo prazer de escrever, sem desejo de publicidade, troca de links ou esperando mais um clik em alguma propaganda perdida.

Vamos lá coração, caminhando com a multidão... modifico meu template e adiciono o RSS costumeiro, a categoria “publicidade” também já tá la... mas o que eu amo mesmo é o “by paula” e é lá que você vai realmente me conhecer e mergulhar em meu coração.

Beijos pra todos
Lembrando que minha palavra hoje é nostalgia. rs

sexta-feira, 22 de março de 2013

Alimentação saudável na prevenção do câncer




Além de fornecer energia e nutrientes para o organismo, vários alimentos têm propriedades terapêuticas valiosas e devem ser incluídos nas dietas.

Abacate - Facilita a digestão e o seu consumo constante e prolongado combate o reumatismo e o ácido úrico. É útil no combate aos cálculos da vesícula biliar e às úlceras gastroduodenais.

Abacaxi - Tem ação depurativa e diurética. Usado fora das refeições diminui o excesso de acidez no estômago. Combate a qualquer tipo de pedra nos rins, usado contra o catarro nos brônquios e contra a obesidade..

Abóbora - Atua controlando o nível de glicose no diabetes, o colesterol e a gordura no sangue. Ajuda na evacuação e as sementes são eficazes contra a solitária.

Acelga - Crua é útil contra a anemia e combate a asma, o diabetes, a diarréia e o acúmulo de bile na vesícula biliar. Cozida, serve para a cistite aguda. Em cataplasma quente sobre a pele é analgésica, antiinflamatória nos casos de contusões; em abscessos e queimaduras agudas aplicar fria.

Agrião - Cru tem efeito tônico nos brônquios e pulmões, além de ser útil contra faringite e processos infecciosos da boca e garganta. Cozido tem ação estomacal tônica e depurativa. O sumo do agrião é útil contra a anemia, o escorbuto, a tuberculose, a pneumonia e as bronquites em geral, inclusive a dos fumantes; também é indicado para a febre persistente e a icterícia.

Alcachofra - Estimulante do fígado e dos rins, é depurativa do sangue e combate o reumatismo, o ácido úrico e a arteriosclerose.

Alface - Tem efeito diurético, calmante e depurativo. Abre o apetite e estimula as funções digestivas e excretoras.

Alho - Comido como alimento, tem ação depurativa, diurética e digestiva. É um antibiótico natural, vermífugo e anti-coagulante. Previne as tromboses, purifica as mucosas e evita a formação de catarro. Também tem efeito contra o excesso de ácido úrico, o reumatismo, a pressão alta e a arteriosclerose.

Ameixa fresca - Comida em abundância, é útil no resfriado, nas afecções dos brônquios e na asma.

Amendoim - Tem ação tônica e afrodisíaca.

Amora - Tem ação diurética, laxativa e expectorante. Também é emoliente e adstringente.

Arroz integral - Um dos mais importantes alimentos da medicina natural. Tem ação depurativa dada a presença de albuminas desintoxicantes. Seu uso constante na alimentação torna o organismo mais purificado e saudável. É útil para as carências vitamínicas do complexo B, dada a sua grande quantidade de vitamina B1, B2, B6.

Aveia - É um alimento tônico devido à presença de manganês e tem ação medicinal contra o reumatismo, gota e problemas inflamatórios das vias urinárias.

Azeitona - A azeitona preta tem efeito laxante, e a verde é adstringente. Ambas têm leve efeito contra a mucosidade excessiva dos pulmões e brônquios. O azeite de oliva é laxativo e útil em queimaduras.

Banana - Útil para regular os intestinos nos casos de diarréia.

Batata - O cataplasma da batata crua ralada é bom para as picadas de insetos e irritações cutâneas.

Berinjela - O suco fresco é útil como diurético e desobstrui as vias biliares.

Beterraba - O sumo cru é antianêmico e fortificante. Por ser muito rica em magnésio, é útil em casos de infecções crônicas. Contem uma substância chamada betaína, que possui ação eficaz contra tumores. Tem boa aplicação no câncer.

Brócolos - Indicados contra infecções localizadas; laxativos, emolientes, tônicos e ajudam a combater a anemia.

Caju - Devido a sua ação adstringente, combate as diarréias crônicas e agudas. É tonificante e tem ação eficaz no diabetes e em todos os tipos de catarro. É tido também como afrodisíaco.

Caqui - Combate a anemia, falta de vitaminas A e B, obesidade, diabetes e gota. A polpa tem efeito laxante.

Cebola - É considerada um poderoso remédio, cuja ação depurativa permite ao organismo manter-se forte e saudável. Seu uso constante, de preferência crua, na salada, combate a anemia, tosse, doenças catarrais das vias respiratórias, problemas do estômago, fígado e rins, além de possuir ação vermífuga e anti-séptica. Tem a fama de conferir longevidade e força física.

Cenoura - Crua, é útil no combate a problemas dos olhos, pele, cabelos, ossos, fígados e bexiga.

Coco - A polpa do coco verde ou seco tem ação vermífuga e anti-diarréica. A água do coco verde é reguladora dos intestinos, vermífuga e é usada para tratar e prevenir a desidratação.

Confrei - Tem excelentes efeitos medicinais como chá e como alimento. Em muitos países orientais é usado habitualmente como salada. Combate a asma, a alegria, icterícia, prisão de ventre, a úlcera gástrica e duodenal, o excesso de ácido do estômago, a anemia, várias doenças de pele e desnutrição. A melhor forma de uso é como salada crua.

Couve - O consumo combate a anemia, o escorbuto e o bócio (papeira) devido a seu elevado teor de ferro, vitamina C e iodo. Combate às úlceras gástricas e duodenais por sua ação cicatrizante de contato e, também, as úlceras externas (neste caso, aplicando o sumo ou as folhas batidas). Tem efeito sobre o mau funcionamento da vesícula biliar, cálculos renais e hemorróidas. De preferência deve-se usar o sumo, ou comê-la crua em salada. O mesmo sumo aplicado nos cabelos, diariamente, em fricções vigorosas, é útil no combate à queda do cabelo e seborréia.

Damasco - Fortalece os dentes, as unhas e os cabelos. Também é útil na anemia por falta de ferro e na cirrose do fígado.

Dente-de-leão - Tem ação semelhante ao confrei. No Brasil, apenas em algumas regiões e em certos grupos indígenas é usado como alimento. No entanto, goza de boa fama quanto ao seu uso medicinal como chá. Tem ação principalmente tônica e é útil no combate à anemia e às fraquezas em geral.

Ervilha - Bom auxiliar no tratamento do diabetes e nos problemas digestivos ligados ao pâncreas.

Espinafre - Tem efeito regulador sobre o aparelho digestivo e evita a prisão de ventre. Ajuda a combater a obesidade e é muito útil contra a anemia.

Figo - Cozido com leite é um bom remédio para úlceras gástricas, inflamações da boca e da laringe, tosse e bronquite. É um bom laxante, e comido cru, em jejum, tem ação vermífuga.

Goiaba - Como alimento, é indicada para tratar as úlceras duodenais e as diarréias.

Laranja - Sua ação é depurativa. Limpa o organismo e o desintoxica, favorecendo a digestão de alimentos gordurosos. Muito usada na forma de suco, a laranja combate gengivite, reumatismo, ácido úrico, gota, diabetes, obesidade, pressão alta, fraqueza orgânica e febre, além de ser cicatrizante.

Lentilha - É rica em cálcio e combate a anemia. Recomendada para as gestantes.

Limão - Tem efeito semelhante ao da laranja, porém marcadamente mais acentuado enquanto depurativo. É um excelente recurso em medicina natural. O uso de certa quantidade diária do sumo puro do limão em jejum ou quantidades crescentes tem ação eficaz no tratamento de doenças graves, nas quais, por falta de energia, o paciente não tem mais forças para sair do leito. É adstringente, anti-séptico, antiinflamatório, sudorífero e antifebril. Combate arteriosclerose, diabetes, pressão alta, obesidade, reumatismo em geral, catarro respiratório, asma, bronquite, amidalites, rinites, febres e inflamações dos olhos.

Maçã - É um alimento tônico. Ajuda a digestão, combate a anemia e a formação de úlceras do estômago. Combate a diarréia, principalmente infantil, devido à sua ação adstringente. O sumo da maçã tem ação antifebril.

Mamão - É um poderoso regulador das funções intestinais. A presença da papaína garante a boa digestão das proteínas e das gorduras. O uso constante combate a arteriosclerose e evita a formação de pedras na vesícula. Deve-se, no entanto, evitar o mamão papaia, e usar o mamão amarelo ou o mamão Bahia, vermelho e grande. As sementes de mamão têm ação vermífuga.

Mandioca - A farinha tem efeito sobre a diarréia e o cataplasma quente aplicado sobre abscessos ajuda a dissolvê-los. É contra-indicada na prisão de ventre, gases e nos casos de bócio.

Melancia - Trata-se de uma grande diurético quando usado como alimento ou na forma de chá, feito com a polpa. É útil nos casos de doenças da próstata, gonorréia e sífilis e faz bem para o fígado e intestinos. Por ser indigesta, deve-se evitar engolir a sobra final da mastigação da polpa. O sumo coado tem ação mais eficaz.

Manga - Tem ação diurética e é estimulante da produção de leite. Também é útil contra bronquites, tosses e catarros. A amêndoa do caroço tem ação vermífuga.

Melão - É diurético e ajuda a eliminar excesso de líquidos orgânicos. Ajuda a regular os hormônios e,  serve como tratamento para desequilíbrios menstruais, tendência ao aborto e diversos problemas ligados aos distúrbios hormonais. Possui também ação depurativa e estimulante e é empregado no combate a problemas do fígado, rins e na eliminação de cálculos renais.

Milho - Tem ação tônica e fortificante.

Morango - É um bom mineralizante, empregado em casos de convalescenças, doenças degenerativas, reumatismo, cálculos renais, bronquite, pressão alta, anemia, ácido úrico e colesterol. É também diurético e vermífugo.

Nabo comprido - Muito usado pelos povos orientais, é considerado um alimento que mantém a saúde e o vigor do corpo, conferindo longevidade. Sua ação medicinal é basicamente diurética, tônica e mineralizante. É útil no tratamento da obesidade, problemas dos olhos, colesterol, reumatismo, pressão alta, pressão baixa e anemia. O chá e o banho de assento, das folhas, são excelentes para os problemas genitais, como corrimentos vaginais, cólicas menstruais, menstruação irregular, fibromas uterinos, cistos de ovários, inflamações da vagina, útero, trompas, ovários, prostatismo, tumores da próstata, hemorróidas, pólipos, fistulas e a maioria das doenças do períneo.

Nozes - É um alimento tônico e fortificante, útil no reumatismo e no excesso de ácido úrico.

Pepino - É diurético e tonificante do fígado e dos rins. Fortalece os cabelos, unhas e pele, e combate à inflamação dos olhos. É um bom estimulante do apetite quando usado antes das refeições.

Pêra - É indicada como alimento para pessoas convalescentes. Possui ação depurativa e diurética moderada.

Pêssego - É um bom purificante dos rins e da bexiga. É também estimulante, laxativo e diurético.

Quiabo - Por ser rico em ferro, é indicado para gestantes. Seu uso é recomendado nas inflamações intestinais e problemas dos rins e bexiga.

Rabanete - É diurético e ajuda a normalizar as funções dos rins e a digestão, além de purificar o sangue e eliminar o catarro das vias respiratórias.

Repolho - Empregado nas doenças neurológicas e nevralgias. Muito útil contra as náuseas da gravidez e a distrofia muscular. O sumo fresco aplicado nos cabelos é bom para eliminar a seborréia.

Romã - É uma fruta com efeito adstringentes. Age também como diurético e depurativo, e é indicada nos casos de diarréia.

Salsa - Devido à grande quantidade de magnésio, é muito eficaz para todos os casos de infecções e inflamações causadas por bactérias, vírus ou fungos. Também tem ação diurética, depurativa e tônica. Ajuda a tratar problemas do fígado, disfunções uterinas e impotência. O sumo fresco tem ação cicatrizante e é famoso seu emprego nas hemorragias nasais.

Uva - A uva comum tem fama de ser diurética e purificante do sangue, ajudando a eliminar o excesso de toxinas, ácido úrico, colesterol, etc. É um bom alcalinizante do sangue, ajudando a restabelecer o equilíbrio do pH sanguíneo. Também é útil no combate à acidez estomacal.

Vagem - É um alimento tonificante, usado nas convalescenças e nos estados de fraqueza.

Bicarbonato de Sódio, PREVENÇÃO do Câncer


Bicarbonato de sódio, alcalinização e a saúde humana

Há algum tempo, logo no início deste blogue, postamos a reportagem “Bicarbonato x Câncer: esta é surpreendente!“, que gerou polêmicas (sérias e/ou oportunistas) e muitos intercâmbios cognitivos entre os nossos leitores. E como considero o repasse de informações o grande caminho para a construção de um mundo melhor, pela geração e acúmulo do conhecimento coletivo, repasso hoje a reportagem a mim enviada pelo leitor Carlos Germer (SC), sobre este mesmo tema: o uso do bicarbonato na saúde humana. Assim, como a postagem anterior recebeu centenas de comentários e intercâmbios, espero que esta também seja útil a vocês.
Leiam e divulguem…
________________

Alcalinização Milagrosa

Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos comendo e vivendo saudavelmente. Porém, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera.
A alteração desse meio é fomentada por dietas altas em açúcar ou em hidratos de carbono, também por água e ar contaminados, ou pela destruição de nossa flora intestinal causada pelo uso de antibióticos ou outros medicamentos (quimioterapia).
As bactérias e fungos se alimentam das mesmas substâncias de que se alimenta o nosso cérebro. Quando ingerimos em excesso alimentos ricos em glucose, também estamos alimentando em excesso às bactérias e fungos que crescem e se multiplicam desproporcionadamente.
O consumo de substâncias por parte dessa excessiva população desproporcionada provoca que o cérebro não receba suficiente alimento, e como o cérebro é quem manda, imediatamente emite as ordens reclamando sua ração. Aí é quando sentimos a urgência de correr para ingerir algo doce, ou hidratos de carbono (se convertem em glucose), ou álcool.
Começa assim o círculo vicioso:
1. ao ingerir mais, cresce a provisão de açúcares,
2. e com ele cresce a multiplicação de bactérias e fungos,
3. e essa população em crescimento reclama mais alimentos
4. e sentimos a necessidade de ingerir mais,
5. e mais, e mais, e mais…..
Sucede que assim como as bactérias e fungos obtêm seu alimento de nosso sangue, também jogam nele seus desperdícios, toxinas que tornam cada vez mais ácido o meio e com o tempo chegam a “envenenar” os tecidos.
Para poder processar as toxinas, o fígado as converte em álcool (ácido) e esse excesso de álcool em nosso organismo, produz uma sensação como a de estar bêbado… mareado, desorientado, mentalmente confundido.
A acumulação excessiva de bactérias e fungos reduz a provisão de potássio e magnésio do corpo com a consequente redução da energia celular que provoca fadiga em excesso, redução das forças e da clareza de pensamento, acaba o entusiasmo, a ambição, a estamina; causa a liberação de radicais livres os quais são coadjuvantes do processo de envelhecimento.
Outros sintomas de acumulação de bactérias e fungos são os ataques de pânico, ansiedade, depressão, irritabilidade, dores de cabeça, dores nas articulações, inflamação nas vias respiratórias, sinusite, stress glandular e problemas menstruais.
Através de diferentes estudos científicos (Dr. Gunther Enderlein, Alemanha, Dr. Robert Young, USA, Dr. Federico Ituarte, Argentina e  outros), analisando as células vivas do sangue, se observou formas de bactérias que vivem em nosso organismo (algumas inclusive trabalham ajudando o corpo), dependendo do meio em que se desenvolvem, as vezes cresciam e se alargavam tornando-se patógenas. Em alguns casos, mudando de “bactéria” a “fungo”. Muitos estudos científicos coincidiram em que as bactérias e fungos podem chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolver-se em um terreno doentio(ácido).
Pouco sabemos porém… a acidez no pH dos tecidos de nosso corpo deve ser o selo distintivo do câncer e de outros desequilíbrios da saúde tais como: enfermidades cardiovasculares, problemas cerebrovasculares, patologias dos rins, transtornos inflamatórios e enfermidades do pulmão.
E formula os seguintes postulados:
1) As células saudáveis são alcalinas.
2) Um ambiente ácido contêm menos oxigênio que um ambiente alcalino.
3) As células saudáveis morrem em um ambiente ácido, enquanto que as células cancerosas morrem em um ambiente ALCALINO.
Sugere que todo tratamento contra o câncer deveria começar mudando o ambiente ácido por um ambiente alcalino.
O investigador Sang Whang, com 50 anos de experiência no estudo do balanço ácido–alcalino, sustenta que: É o excesso de ácido em nosso corpo que cultiva o câncer.
O Dr. Robert O. Young, atualmente o microbiólogo mais reconhecido a nível mundial concorda com muitos cientistas de que: “A Enfermidade é a expressão de um excesso de ácidos no corpo humano”. Robert O.Young é Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrição. Há 30 anos realizando análises de sangue, sua investigação sobre o câncer foi validada por um estudo científico britânico. Diariamente, atende a 14 pacientes em seu Centro “Milagroso pH” localizado perto de San Diego, CA. Seu protocolo de “Estilo de Vida Alcalino” conta com 100% de efetividade em quem o aplicou e conseguiu reverter um sem número de enfermidades metabólicas. Dr. Young, criador do conceito da “Nova Biologia”, é autor de reconhecidos best sellers: “El Milagroso pH”, “Enfermo y Cansado”, “El Milagroso pH para Diabetes”, “El Milagroso pH para Perder Peso” e “El Milagroso pH para el Cancer”
Como cada dia mais cientistas, o Dr. Robert O. Young sustenta que:
“Nosso organismo fabrica e utiliza bicarbonato de sódio como um sistema natural para manter o desenho alcalino para prevenir a degeneração do tecido “(recordemos o característico sabor do bicarbonato que muitas vezes sentimos na boca, antes do vômito) “A hiper-alcalinização dos tecidos corporais com bicarbonato de sódio é a maneira mais segura, eficaz e natural para freiar qualquer condição cancerosa e muitas enfermidades e processos inflamatórios”
Por anos, o Dr.Tullio Simmoncini, oncólogo italiano, esteve tratando o câncer e destruindo tumores mediante o uso de bicarbonato de sódio.
Dr. Simmoncini manifesta;
“O bicarbonato de sódio é um remédio seguro, extremamente barato e inegavelmente efetivo quando se trata de tecidos cancerosos”.
A maioria de nós iniciamos nossas vidas como seres sãos. Conforme envelhecemos, e em grande parte por causa de nossos estilos de vida pouco saudáveis, bactérias e fungos se acumulam constantemente em nosso organismo, rompendo o equilíbrio saudável em um círculo vicioso cada vez mais grave. As bactérias e fungos envenenam, estressam e debilitam nosso sistema imunológico. Está comprovado que a maioria das enfermidades imunológicas e condições infecciosas, são causadas ou pioradas pela presença de bactérias e fungos.
O Dr. Robert Young manifesta:
Uma adequada provisão destes quatro sais de bicarbonato é a melhor proteção contra o envelhecimento e toda enfermidade, incluindo o câncer. Melhoram o rendimento atlético e ao melhorar a saúde em geral, melhoram também o estado de ânimo e as energias. “Durante anos tenho observado o impacto que provoca aquilo que ingerimos no delicado balanço do pH de nosso sangue. Através de minhas investigações comprovei que a combinação de 4 maravilhosos sais de bicarbonato (sódio, magnésio, potássio e cálcio) ocorre naturalmente em todos os fluidos de um corpo são, com o propósito de manter o balanço alcalino-ácido natural e atuando como anti-oxidantes que retardam o processo de envelhecimento. “Durante os recentes jogos olímpicos em Beijing, vários dos principais atletas melhoraram seu rendimento e inclusive romperam alguns records, ingerindo 1 colher de bicarbonato de sódio”
Para frear o envelhecimento e recuperar a saúde é necessário reverter o dano do ácido nas células mediante uma dieta alcalinizante. É hora de fazer as mudanças necessárias em nosso estilo de vida para que nosso corpo volte a um estado de equilíbrio e harmonia.
Beba ao menos um litro de água por dia ao qual tenha agregado uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Isto ajudará a enxugar seu sistema e a liberá-lo da acidez acumulada.
Para reverter casos de pneumonia, asma, sinusite, faça nebulizações de água com duas gotas de bicarbonato de sódio líquido, 2 ou 3 vezes por dia.
Para prevenir a acumulação de bactérias na boca, faça bochechos com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d’água.
Para eliminar os resíduos químicos de seu cabelo, agregue uma colherinha de bicarbonato de sódio a seu frasco de shampoo.
Para combater os efeitos de uma ingesta ácida, beba antes ou depois da mesma, um copo d’água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e que sejam 2 colheres se se excedeu com o álcool.
De acordo com Dr. Robert O. Young: “se mantemos nosso corpo com um pH alcalino entre 7.3 e 7.4 nos manteremos livres de enfermidades”
http://www.phmiracleliving.com/pHourSalts.htm (Tradução para o português)

Água para prevenir o Câncer


Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante


Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
    
Beba água com estômago vazio. 
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

 
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

 
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

 
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

 
Para quem gosta de beber água fria.

 
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

  
Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...

(recebi por mail)

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Só o amor vence o Câncer !

Homenagem a minha querida mãe, Marisa Margarida do Valle, que foi para os braços do pai em 29 de dezembro de 2012 e deixou muita saudade e amor... Obrigada por tudo mãezinha querida ! O Câncer não ganhou essa batalha, você ganhou e recebeu a cura nos braços do pai ! Eu te amo ! Até breve !


Câncer estúpido

Minha mãezinha querida, que saudade de você... eramos tão amigas e companheiras... e eu te amo tanto... Saudade eterna ! Mas não é um adeus, é um até logo. Foi tão bom encontrar nossas cartas, obrigada por ter guardado !


Radioterapia e muito amor !



Hoje é aniversário do meu pai, José Roberto Barbosa, uma das pessoas mais tranquilas e serenas que já conheci... não tenho nenhuma lembrança de meu pai gritando, esbravejando ou falando coisas ruins sobre alguém. Ele gosta de pescar, tocar violão e ir para o Mato Grosso... e durante toda sua vida, se ele não estava trabalhando estava fazendo uma dessas coisas... Uma vida simples de trabalho, uma vida de amigos e família. Meu pai hoje não está em casa, ele está ha 3 semanas em uma casa de apoio em Botucatu fazendo radioterapia, em dezembro ele tirou um tumor de mais de 4 centímetros da cabeça... meu pai teve que parar toda sua vida desde então, passou por uma cirurgia de quase 7 horas, ficou na uti entubado, perdeu a capacidade de fazer várias coisas que ele fazia... como tocar violão... mas durante todo o tempo em que ele estava assim ele simplesmente sorria quando falávamos com ele... não falava quase nada, andava com dificuldade e não lembrava de coisas simples... mas continuava sorrindo... o tempo todo. Hoje ele está bem, conversa, faz piada, faz planos.... não ligou de raspar a cabeça porque disse que tinha pouco cabelo mesmo... Ele tem mais umas 20 sessões de radioterapia pra fazer e logo começa a quimio com os comprimidos de Temodal, mas não vi em nenhum momento ele reclamando. No dia em que levei ele no neuro com os exames e foi diagnosticado eu chorei muito, ele não estava falando quase nada então ele saiu comigo na calçada parou do meu lado e me abraçou em silencio... Foi uma luta árdua para conseguir a cirurgia, gastamos tudo que tínhamos... e está sendo uma luta mais árdua ainda o tratamento... ele está longe de casa, longe da família, em um lugar estranho, passando por um tratamento pesado, mas todos os dias quando ligo pro meu pai e pergunto como ele está ele responde " To bem filha, graças a Deus" ... Eu fiquei com ele antes, durante e depois da cirurgia, cuidei dele o tempo todo que pude estar lá... mas hoje estou 6 horas de distância do meu pai e não vou poder dar um abraço de feliz aniversário nele... A vida segue aqui independente de minhas dores e eu não sou só no mundo e preciso seguir junto com os meus... escola, trabalho, marido, casa... todas essas coisas me trouxeram embora quando meu pai mais precisava... Sinto profundamente não estar lá hoje quando ele voltar pra casa para o fim de semana, sinto profundamente não abraçar meu pai... Minha mãe se foi e as coisas ficaram difíceis por aqui e não é fácil viajar para tão longe sem dinheiro...rs... sempre essa porcaria de dinheiro... Se ela estivesse aqui me emprestava ( ele sempre emprestava ) mas como ela não está eu fico aqui, longe de meu pai no dia de seu aniversário... Já passei outros longe desse, mas esse ano tudo está diferente e não queria deixar passar esse momento... mas não vou me lamentar, vou fazer como meu pai e apenas sorrir... Algumas pessoas me perguntam se não tenho medo do Câncer, da genética dos meus pais e eu digo que não tenho medo, tenho orgulho, orgulho da genética de guerreiros que corre em minhas veias... Minha mãe foi uma guerreira, lutou bravamente com humildade e amor e meu pai é um guerreiro, luta sorrindo contra essa doença tão cruel ... Hoje é aniversário de um desses guerreiros, meu paizinho tão querido e que eu tanto amo ( minha mãe morria de ciúmes dele rs )... e tudo que eu tenho a pedir a Deus é que permita a cura dele, permita a recuperação total, permita que ele continue presente em minha vida... Eu te amo pai, te admiro, sou sua fã... vc sabe disso... procuro seguir seu exemplo o tempo todo em minha vida... Quero que vc saiba que todos os dias eu peço a Deus por você, todos os dias eu falo com Ele e imploro para que tudo de certo... vc nunca sai do meu pensamento e do meu coração... nunca... Que esse seja um aniversário especial, mais cheio de vida e de amor, que seja a comemoração de um milagre, porque vc sabe o que os médicos diziam e acredite pai... é um verdadeiro milagre o que você vive hoje... andando, conversando e se quiser até tocando um violão...rs... Não posso estar aí com vc agora mas logo tudo se resolve por aqui e nós voltamos, vamos encher sua casa de brinquedos e vamos passar bons dias juntos. Parabéns paizinho querido, parabéns pelo seu aniversário e pelo exemplo de pessoa que você é. Eu te amo !

Tô tentando....


Continue a nadar...

Tem dias que nossa vida passa por nossa cabeça como se fosse um filme, lembranças e recordações que pareciam adormecidas voltam a fazer sorrir o coração... Hoje lembrei de tantas coisas boas com minha mãe, tanta risada, tantas músicas e festas, muita conversa, muita alegria com minhas filhas... Lembrei de quando era criança, na casinha da Vila Zelina com meu pai e minha mãe e o violão e o cheiro gostoso que sempre vinha da cozinha... Os passeios de carro de domingo, gastar uma grana na doceria só porque estávamos entediadas... rs ... ela pintando meu cabelo, cortando as pontinhas depois de eu atormentar por horas... Presentes, ela sempre trazia presentes, nem que fosse um chaveiro novo mas ela sempre chegava com um mimo pra mim e para as meninas. Assistir filme de criança ela adorava, varrer a grama, caminhar, sorrir... ela adorava sorrir. Ela era amiga das minhas amigas, era mãe para minhas filhas, era irmã quando eu precisava e mãe quando eu achava que não precisava... Minha mãe foi tudo que uma mãe pode ser de melhor, ela realizou meus sonhos, acreditou nos meus planos, acatou minhas escolhas e me apoiou em tudo, sempre. Sinto saudade dela em todo momento pois tudo eu dividia com ela, sinto a falta dela a cada dia e meu coração fica apertado quando eu penso no nunca mais... mas por ela eu busco alegria, por ela eu faço festa com minhas filhas no meio da tarde, ouço música, brinco no quintal... por ela que era só alegria e amor eu luto contra a dor e resisto a tristeza... por ela eu vivo a vida como ela merece ser vivida, pois foi isso que ela me ensinou, foi isso que ela deixou pra mim como lição mais valiosa...

terça-feira, 19 de março de 2013

Liberdade

Depois de uma palestra de Jairo de Paula eu me senti louca para escrever... não sei se era bem isso que ele desejava com suas palavras, mas foi isso que despertou em mim...

Frustração talvez seja uma das piores emoções que podemos cultivar, a sensação de que algo está errado, de que algo precisa ser feito, de que alguma coisa precisa mudar... e simplesmente não ter a menor ideia de por onde começar. Sempre teve algo dentro de mim ansioso por mudança e ao longo de minha vida isso se comprova em meus vários empregos abandonados, vários cursos não terminados, vários planos deixados de lado... e isso é tão frustrante. Descobri nos últimos tempo, de uma maneira bem cruel, que minhas frustrações eram e são totalmente desprovidas de fundamento... não tenho poder sobre nada, não tenho as ferramentas necessárias para mudar nada além de mim mesma... a morte é uma constatação cruel do quanto somos nada nesse mundo, do quanto não temos tempo para perder, do quanto nossas frustrações são pequenas e insignificantes quando tudo que passa a ter importância é simplesmente estar vido. A dor pode ser um marcador importante na nossa história, e o câncer é mestre nisso, ele chega, destrói, despedaça e mata cada um de nossos pequenos pontos luminosos... arranca de você cada pequenino pedaço de soberba e vomita na sua cara que você não é nada, não manda em nada, não pode mudar nada... não tem como sair do câncer sem se sentir como um completo idiota por tudo que já ostentou na vida... Todos os meus esforços, todas as minhas orações, tudo que eu desesperadamente fiz não foi suficiente e com um sorriso no rosto o câncer me encarou do outro lado do caixão de minha mãe e depois riu de mim do outro lado do leito de uti do meu pai e sussurrou em meu ouvido " isso é frustração, querida..." E isso simplesmente arrancou de dentro de mim metade do que eu achei que era, fiquei enjoada com minha própria arrogância  e prepotência, eu realmente achava que tinha poder sobre tudo ao meu redor...  Passei 35 anos de minha vida cega para essa realidade, passei 35 anos de minha vida girando em torno de meu próprio umbigo com cara feia para o mundo e frustrada por qualquer porcaria que não saísse exatamente como eu havia planejado...  A frustração é a maneira explícita de demonstrar a falta de conteúdo em nossas vidas, é o câncer da alma. Uma pessoa frustrada nunca está satisfeita consigo mesma nunca estará satisfeita com o seu próximo, nunca encontrará prazer no trabalho ou satisfação em uma amizade, porque para ela nada é suficiente, sempre é preciso mais e mais... e mais de algo que nunca fica claro em sua mente... A frustração é a expressão nua e crua da falta de atitudes de uma pessoa. Ontem eu ouvi uma frase que me tirou lágrimas dos olhos, "O que você quer da sua vida???" um desconhecido gritou olhando para a multidão, mas para mim era como se todos os olhares se voltassem para minha cadeira... e foi tão... frustrante ... O que eu quero da minha vida ? Felicidade? Saúde? Amor?  Tudo tão abstrato, coisas que independem de minhas atitudes e que me soaram tão egoístas em meu coração... foi um belo de um tapa na cara... e doeu. O que eu quero da minha vida ? O que eu quero da minha vida ? Dormi, acordei e estou até agora com essa pergunta engasgada na garganta... O que eu quero da minha vida ?  Acho que apenas preciso sair do "eu", sair da busca, parar de desejar, parar de me sentir frustrada por todas as coisas que eu ainda não sei ser... talvez o caminho seja mesmo tortuoso, talvez as respostar não existam, talvez essa frustração precise apenas de uma pitada de vida... de atitudes verdadeiras. A dor nos torna mais introspectivos eu li, são pelas limitações que aprendemos a ser seres humanos melhores eu também li... o valor está atrelado as suas escolhas, superar as más tendencias são um dever... tantas frases ficam martelando em minha mente... e um mar de possibilidades me envolve. Eu quero viver, quero ser plena de mim mesma, quero ser livre de meus medos, quero sair dessa frustração prepotente e agoniante e simplesmente me deixar levar. O que eu quero da minha vida? A frustração é irmã da insatisfação, filha legítima do orgulho, assassina confessa da humildade, a frustração não faz bem para o meu coração e não faz bem para as pessoas que estão ao meu redor, a frustração me faz prepotente, me faz sentir que sou melhor que tudo, que nada é suficientemente bom pra mim, a frustração faz com que me sinta mal, me aprisiona, me limita... Meu coração aspira mais do que isso e decidi sair dessa pequena bolha, decidi abrir as janelas, abrir as portas que eu mesma havia fechado... A vida me espera e hoje eu sei que não existe tempo para pensar. Nada mais vai me frustrar... a vida é um mar de possibilidades e eu quero aprender a nadar...

quinta-feira, 7 de março de 2013

A morte não existe !



Ontem em uma palestra eu ouvi que somos todos viajores, não estamos aqui por acaso... planejamos essa viagem cuidadosamente, escolhemos os companheiros, escolhemos os lugares por onde iríamos passar... desejamos fazer essa viagem, buscamos orientação, marcamos o dia e partimos com o coração cheio de esperança e vontade de crescer, de melhorar... Nunca vamos sozinhos, uma legião de amigos e irmãos partem na mesma direção e com o mesmo objetivo, uns partem antes para ir plantando o jardim e preparando um lar para nos acolher, outros ficam e aguardam o momento de embarcar, outros ainda abrem mão da viagem e ficam em casa cuidando de longe, orientando amorosamente os que se foram, aguardando anciosamnte seu retorno. Quando saímos sabemos que nem tudo será fácil, sabemos das dificuldades e dos perigos, sabemos que a saudade de casa vai incomodar durante todo o tempo mas sabemos também que tudo será tão bonito e grandioso que valerá a pena seguir... Vamos em busca de coisas que precisamos viver, de lugares que precisamos passar e de pessoas que esperam por nós ... Como jovens que deixam seus lares e partem para universidade nós partimos e com a euforia dos jovens nós passamos a maior parte do tempo, as vezes até esquecemos pra que viemos, as vezes nos perdemos e nos afastamos do grupo mas uma hora ou outra acabamos encontrando nosso caminho e daí tudo vai ficando mais óbvio e mais claro... Nessa viagem cada um tem seu tempo de permanência, cada um de nós só permanece o tempo que precisa permanecer... e quando chega novamente a hora da despedida sentimos o coração apertado por termos que nos afastar novamente de quem amamos... a saudade de casa fica maior quando vemos nossos companheiros de aventura retornarem ao lar e tudo perde um pouco o sentido... Mas é nesse momento que o amor se transforma em remédio e quando imaginamos a alegria de nossos companheiros chegando em casa e abraçando os que ficaram, conseguimos até sorrir... passamos a sentir saudade com alegria e gratidão, lembramos com carinho de todos as estradas que pegamos juntos, de todas as lições que aprendemos, de todo amor que compartilhamos... e olhamos para o céu como marinheiro que olha pra o mar, na certeza do reencontro... Minha mãe Marisa Valle veio para essa viagem antes de mim, preparou um lar, uma família, me deu um corpo saudável e encheu meu coração de amor por todo o tempo que permaneceu aqui... ela me mostrou as estradas que eu precisava seguir, me apresentou as pessoas que eu precisava conhecer, me ajudou a receber minhas filhas com amor e dedicação, me orientou, me amparou, me fortaleceu... ela sabia de seu breve retorno, tinha urgência em amar e aproveitar a viagem e talvez por isso tenha recebido tão cedo sua passagem de volta pra casa... E assim acontece com tantos que passam brevemente pelas nossas vidas... amigos antigos, irmãos amorosos que vieram conosco nessa viagem para nos ajudar e nos orientar, para dividir alegrias, aprender as mesmas lições, plantar as mesmas sementes... E não devemos lamentar essas "perdas", não devemos vitimizar os que ficam... Toda viagem é assim, sempre partimos e sempre retornamos... é natural, deve ser natural... Eu tive a grande sorte de encontrar nessa minha viagem pessoas maravilhosas, pessoas que com certeza são antigos companheiros... pessoas que amo profundamente e que sempre vou amar... alguns permanecem aqui do meu lado, alguns precisaram ir por outras estradas, alguns precisaram voltar pra casa... E nada é triste, nada é definitivo... tudo faz parte de algo muito maior, de um amor incompreensível para nós que viajamos, de um plano maravilhoso e perfeito... Eu contínuo minha viagem, sigo meu coração e mantenho meu caminho... e como marinheiro que olha para o mar eu olho para o céu... com esperança, gratidão e amor... Te ama mãe, te amo minha 

Amor de mãe é eterno !

Amanhã faria dois meses que mimha mãe partiu mas como fevereiro não tem 29 eu fiquei aqui hoje pensando em como dois meses podem mudar tanto a vida de um pessoa... Ela me faz falta absurdamente, praticamente a todo instante do dia eu me lembro dela. Choro muitas vezes, no banho, na hora de dormir, antes de todos acordarem... choro quando leio uma mensagem que encaminharia pra ela, quando pego o telefone e não sinto vontade de contar meu dia para mais ninguém... Choro porque a ausência dela ainda me deixa perdida e assustada. Ah minha mãezinha maluca, como eu poderia imaginar que vc iria tão cedo, teria deixado passar tantas discussões bobas, teria deitado no seu colo, teria te beijado mais... Eu e essa minha mania de escrever, pq não te falei tudo ao invés de tantas cartas... vc dizia que chorava "mi mi mi" com minhas cartas e só poucas pessoas entendiam isso nos nossos comentários... rsrs ... Minha mãe linda e alegre, sempre falando mais que a boca, sempre com um boa história pra contar... "Oi Pá" , " Oi mãe" ... e lá se iam horas no telefone, eu sentada na rede, fazendo comida, dando banho nas meninas, trabalhando... e o telefone no ouvido, e depois ouvindo vc falar no viva voz com as meninas "amor da vovó que saudade, que dia é amanhã..." e a Duda gritava "sábado com a vovó" e por mais que eu estivesse irritada não podia deixar de sorrir... Ah mãe que saudade sinto dessas pequenas coisas que eram tão certas na minha vida... agora mesmo eu estaria te ligando pra contar de ontem, toda entusiasmada e vc ficaria feliz e ia me ouvir contar todos os detalhem com maior paciência... Tenho buscado entender toda essa maluquice, tentado buscar consolo, tentado manter alegria e te deixar orgulhosa de mim, não consigo o tempo todo, mil perguntas ficam na minha cabeça as vezes e o "por que" é sem dúvida um tormento cruel em meu coração... mas não me deixo afundar nessas dores, penso em vc e na sua força e alguma energia misteriosa me faz levantar e sentir esperança... Como um marinheiro, lembra ? Não sei se por aí tem facebook, provavelmente não, mas algo me diz que de alguma maneira essas palavras sempre chegam até vc , e pra não perder o costume prefiro escrever... talvez seja essa minha prece... Vejo vc radiante em um bonito jardim, sentindo saudade de mim e das meninas, se preocupando com as coisas que não pode mais tomar conta... vejo vc alegre ao reencontrar amigos e se sentir acolhida, vejo vc dizendo baixinho "não é que a Pá tinha razão" e sorrindo ao perceber que a vida realmente continua... Sei que não está fácil a saudade mas sei que por aí tudo fica mais claro e que por isso com certeza logo vc estará pronta para dar uma espiadinha em todos por aqui e espero de coração que alguém possa te entregar essas carta s por mim... e posso até ouvir vc falando " até aqui a Pá me faz chorar mi mi mi " ... Fica bem mãezinha, fica tranqüila que não surtei nem entrei em depressão profunda...rs... Tudo ficará bem por aqui, não se preocupe com as meninas, acho que elas entendem melhor que nós esse até logo... Eu te amo muito, sinto saudade e ... agora também estou mi mi mi.... aaah mãe... que bom seria um abraço seu agora... Te amo !!!

A vida continua...

E que venha a vida, que venha o futuro, que venha o sol e a esperança... vento no rosto, céu azul, água fresca, música alta, uma árvore, um avião ao longe, uma nuvem em forma de coração... Os olhos brilhando na promessa de dias melhores e um lágrima de gratidão por tanto amor compartilhado... Histórias pra contar, histórias para guardar no coração... Vida, uma imensidão de emoções e sentimentos vividos plenamente ao lado de pessoas especiais e eternas. Nada termina, nada desaparece... tudo permanece como sempre foi. Somos eternidade, somos parte de uma historia grandiosa e estamos todos unidos por laços de amor. Uma música conhecida, um lugar especial, um momento eternizado... tantas risadas, tantas alegrias, tantas confidências. Quantas pessoas fizeram parte de nossa história, quantas ocupam um lugar especial, quantas jamais serão esquecidas. As lições que me guiaram até aqui me ensinaram que tudo é breve e ao mesmo tempo eterno... Nenhum sentimento será esquecido, nenhum momento ficará perdido, tudo será eterno enquanto recordado com amor no coração. Minha querida mãe Marisa Valle e minha amada amiga e irmã Luciana Menegatto são parte de mim e sempre serão, são parte de minha história e da estrada que me trouxe até aqui... tudo que vivi ao lado delas estará para sempre em meu coração, elas estão presentes em minhas mais belas lembranças, fazem parte dos melhores momentos vividos... me ensinaram o amor, me ensinaram a amizade e me ensinaram que a vida pode ser perfeita mesmo com todas suas adversidades... Sou grata a Deus que me presenteou com uma mãe tão especial e que me deu a vida e sou grata a Deus que me permitiu encontrar em meio a multidão uma amiga que com certeza já fazia parte de minha existência... E sou grata a Deus por todos que viveram comigo ao lado dessas pessoas e que dividiram comigo alguns dos meus momentos mais alegres e especiais. Nada mudou, nada precisa ser diferente, estamos todos juntos como sempre estivemos... e que venha a vida, que venha a esperança, que venha a certeza do reencontro...

Luciana Menegatto... minha irmã !





A Lu foi minha primeira amiga, dormia na casa dela mais do que na minha, rimos juntas e choramos juntas... A vida nunca conseguiu separar agente... ela estava no meu casamento, quando minhas filhas nasceram, me ajudou quando minha mãe ficou doente e foi uma das primeiras a me dar um abraço e chorar comigo quando minha mãe partiu. Ela me ajudou a internar meu pai, cuidou das minhas filhas pra eu ir no hospital e me recebeu na casa dela como uma irmã. Ontem mesmo eu escrevi dela aqui e ontem mesmo ela me chamou pra conversar... me animou, rimos e marcamos uma pizza quando eu fosse pra ourinhos... Vou guardar sempre no coração tudo que vivemos e aprendemos juntas e tenho certeza que também vamos nós encontrar... Vou sentir sua falta amiga. Te amo !

Caminhando...

Oi mãe... Estou em casa novamente e tudo aqui me lembra você, pra falar a verdade tudo em todo lugar me lembra você... Ontem fiquei arrumando suas coisas e me emocionei tanto com tudo que encontrei... tantas cartinhas que te escrevi, tantos cartões e e-mails e fotografias... Estou me esforçando para fazer tudo certo viu mãe mas ainda não sei direito o que tenho que fazer, vou seguindo meu coração mas as vezes parece que Deus quer algo que eu ainda não consegui ver. O pai não tá bem, recuperou da cirurgia mas vai precisar fazer radioterapia e eu pensei em ficar lá com ele durante o tratamento, assim como ficava com você,mas não tô conseguindo e tive que voltar pra cá e agora fico tentando resolver os problemas por telefone e tenho que ir e voltar toda hora e isso me dá a impressão de que estou falhando com as meninas que vivem na estrada e com as roupas na mala... Eu sei que você me daria uma bronca de ficar pegando estrada todo fim de semana mas também sei que me ajudaria a conseguir resolver tudo, como sempre fazia mesmo quando as coisas pareciam impossíveis de se resolver... Sinto sua falta mãe, nunca imaginei viver sem você, sua presença era tão certa e segura em minha vida que pra mim era como se você fosse eterna... Eu fico lembrando da alegria que você sempre trazia quando chegava, da maneira que tudo se transformava com sua presença... quantas vezes eu estava de mau com o mundo e você chegava sem avisar e mesmo eu ficando irritada logo a gente estava rindo de alguma coisa e as meninas sorrindo pela casa e a gente ia pra chácara ligava o som e logo o sábado estava mais alegre... Fico lembrando das nossas conversas, horas e horas no telefone, na internet, sempre dividindo tudo, contando tudo uma pra outra... Acho que eramos como irmãs, vivíamos tudo juntas, aprendemos tantas coisas juntas, crescemos juntas, brigávamos como irmãs e esquecíamos as brigas como irmãs... mas fora essa amizade que tínhamos você era também a minha mãe, a mãe mais presente que poderia existir, que me ajudava em tudo, que transformava minha vida, que realizava os meus sonhos e desejos, que fazia de tudo para que a vida fosse mais leve e bonita pra mim... Quando eu achava que as coisas não tinham solução você se fazia presente e dava um jeitinho pra tudo, mesmo que pra isso precisasse abrir mão de seus próprios desejos. Você passou a vida toda trabalhando e batalhando por mim e pelas minhas filhas, fez tudo que podia para que nós fossemos felizes e quando tudo se acalmou você se foi... ah mãe... agora que era hora da gente viver mais, sorrir mais, ficar mais tempo juntas... agora que tudo estava tranquilo e que poderíamos realizar todos os planos que tínhamos... você falou isso pra mim no hospital, que só queria viver para curtir as meninas, para ser a vovó que elas tanto amavam todos os dias o tempo todo e eu desejei tanto que isso fosse possível. Lembro que quando falei que era pra você melhorar e ir morar perto de mim você perguntou se eu achava que daria certo, se a gente não ia brigar... e eu percebi o quanto essas coisas do dia a dia são bobas e insignificantes... tudo que eu queria era você fora daquele hospital e pertinho de mim... Todo mundo manda eu parar de escrever, parar de chorar, mandam eu seguir a vida, ser feliz, e eu juro que to tentando mãe, tento todos os dias, todas as horas do dia eu vivo essa luta para sorrir e seguir a vida, mas é tão difícil, sinto tanta saudade de você... Tenho sentido medo, medo da doença do pai, medo de tudo piorar, medo de perder mais pessoas que eu amo, tenho sentido solidão, tenho me sentido perdida sabe... tem tanta coisa pra resolver, tenho que cuidar do pai lá e tem a vida das meninas aqui que precisa seguir e eu fico no meio do caminho e toda vez que vou embora me sinto fracassada... quando estou lá sinto que falto com elas e quando estou aqui sinto que falto com ele. Aqui a vida té pronta para viver graças a você e tudo que você me deu mas lá as coisas são difíceis de conseguir e eu não consigo solução... não tenho a certeza de nada e fico pedindo a Deus que me dê uma resposta pronta assim como você fazia mas a certeza nunca chega e eu fico no meio do caminho... Eu sei que você teria algo para me dizer, sei que de uma maneira ou de outra você me ajudaria a encontrar as respostas... mas você não está aqui e tudo fica triste e vazio. As meninas me alegram, o Fabio me ajuda, mas me sinto só sem você... minha amiga, minha mãe, a pessoa para quem eu ligava antes de tomar café, a pessoa que estava sempre por perto e pronta pra mim... Não sei ser com mais ninguém como eu era com você mãe, não consigo conversar com mais ninguém, me abrir com mais ninguém... Sou grata pela vida que você me deu, pelas meninas, pela minha família, mas falta um pedaço de tudo e por mais que eu tente não consigo preencher... Eu te amo mãe, sou tão grata por você ter sido minha mãe... Espero que aí do céu um dia você possa ler todas essas cartas, essas e as do caderno e espero que um dia eu possa ler as suas. Quero que você seja feliz aí, quero fazer tudo certo pra você se orgulhar de mim... nunca iremos esquecer você, as meninas lembram de você o tempo todo. Você se foi mas deixou um amor eterno pra mim e pra elas... Te amamos muito viu...

Saudade


Meu telefone não toca mais... eu reclamava que tocava toda hora, já até sabia que era minha mãe... Agora eu fico aqui sentindo saudade e querendo ela pra conversar. Minha mãe, minha amiga... hoje eu vejo com clareza que sem vc não restou ninguém... Conto nos dedos de uma mão os amigos que permaneceram e esses levarei pra sempre no coração. Como vc faz falta... para contar da escola das meninas, pra reclamar de alguma coisa ou só pra falar " mãe me liga 6 horas pra eu não perder a hora da escola das gordinhas" .... E ouvir vc me perguntando logo na terça feira se agente ia pra chácara no sábado... Pra comentar da chuva, de uma história que ouvi, enviar uma música na internet, bater papo no msn... E seus emails então... sempre me ligando e dizendo pra eu abrir e ler que era lindo ou importante... Ou então dizendo "deixa eu falar com minhas gordinhas" e ficando um tempão falando com a Duda no telefone. Sinto muita saudade, sinto muita falta da minha mãe... tudo fica pela metade sem ela.

Deus permita a cura do Câncer

Minha mãe amava a vida, ela era feliz em tudo que fazia, conversava com todas as pessoas e fazia amigos por onde passava. Estava sempre bonita e arrumada... não tinha preguiça de nada, acordava sempre cedinho, tinha pressa de viver... Parece que ela sabia que o tempo era curto. Mau humor e tristeza não combinavam com minha mãe. Hoje voltando do hospital com meu pai eu fechei os olhos, abri a janela e fiquei sentindo o vento no rosto, abria os olhos e olhava para o céu azul e tudo abaixo dele verde e iluminado... pensei em minha mãe e em tudo que vivemos, lembrei do sorriso dela, seus olhos que ficavam mais verdes com o sol, da maneira como ela olhava para minhas filhas... e pensei que minha mãe não iria saber viver com o câncer... ela não seria feliz com as idas constantes ao hospital, as limitações, as dores... Ela queria viver sim mas queria viver plenamente, poder pegar as meninas no colo, varrer o gramado, pular no colchão com elas , passar a tarde na piscina. Observar a vida não seria o suficiente pra ela, ela iria ficar triste de não poder participar da brincadeira, de não poder ficar na churrasqueira ou passear na rua até as crianças cansarem. Deus conhece minha mãe, sabe de sua alegria e não permitiria uma vida assim... eu tenho vivido o câncer e vejo com tristeza os sonhos se transformarem, as pessoas se transformarem, sobreviventes felizes tendo que aceitar o retorno da doença, o medo, a dor... hospital vira a casa da gente... e nós que acompanhamos saímos para respirar e deixamos lá dentro uma multidão de prisioneiros do próprio corpo... minha mãe não saberia viver assim, ela não precisava viver assim. Rezo por um mundo onde o câncer não exista, sonho com esse mundo... E não me critiquem por isso, não queiram por favor me mostrar o lado bom pq eu odeio essa doença, eu não suporto, não aceito e não quero ver nada de bom nisso. Que bom que minha mãe hoje vive nesse mundo que eu sonho, que bom que ela possa ser livre, ela merece ser livre, merece ser feliz e com certeza um dia estaremos juntas novamente e essa lembrança ruim será apenas um minúsculo pedaço de nossas vidas. Seja feliz mãe, aprovite o vento no seu rosto, a pureza, as cores, a vida que eu sei que permanece em você... Não lamente a separação mãe, pois esse tempo não é nada, essa vida não é nada... temos muito para viver juntas ainda, mas não agora, não aqui, não dentro de um hospital... Vamos nós sentar em um lindo jardim e relembrar os dons momentos, eu, vc e as meninas, vamos ser felizes como eu disse que seríamos, mas em um mundo melhor, em um lugar mais bonito e seus olhos vão estar ainda mais verdes e seu sorriso ainda mais iluminado... O amor ultrapassa essa barreira, ele vive a todas as distâncias, estamos juntas e sempre estaremos. Fica bem mãe, fica tranqüila, confia em mim pq aprendi com vc a ser forte e vou conseguir... tudo vai ficar bem.